X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
21/06/2019
Prefeito Márcio e secretária Bianca Casarotto esclarecem situação da ESF Assunção
Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Márcio Amaral e a secretária de Saúde, Bianca Casarotto estiveram reunidos com presidentes dos bairros atendidos pela ESF Assunção, UABA, Conselho Municipal de Saúde e vereadores. No encontro foi discutida a reorganização dos atendimentos da unidade do bairro Assunção, que deixará de funcionar no atual prédio, pois o proprietário não tem interesse em seguir alugando e solicitou a entrega do imóvel.

A secretária Bianca enfatizou que a unidade não será fechada e a população não ficará sem atendimento, ao contrário, com a reorganização da população entre as ESFs Rondon e Cidade Alta, o atendimento será ainda mais qualificado. Na Rondon, as pessoas terão atendimento odontológico e sala de vacinas, o que não acontece no atual local.

A secretária esclareceu ainda que a equipe da ESF Assunção passará a atender na ESF Rondon, que contará então com duas equipes da Saúde da Família, com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem, agregando qualidade no atendimento.

Outra informação importante é que a partir desta mudança, a ESF Cidade Alta passará a contar com dois agentes comunitários de saúde. As visitas domiciliares continuarão acontecendo da mesma forma, sem alterações.

Ainda segundo a secretária, a população pode ficar tranqüila, pois nos próximos dias todos serão comunicados sobre qual unidade passarão a ser atendidos.

O prefeito Márcio Amaral ressaltou que neste momento o importante é não haver perda nos serviços. “Todos fomos pegos de surpresa, mas é preciso seguir o atendimento e não deixar a população desassistida. Com a redistribução vai qualificar o atendimento e futuramente podemos avaliar outras alternativas”.

Estavam presentes os vereadores Vanda Dorneles, Luciano Belmonte, Glenio Bolsson e Celeni Viana, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sergio Soares, a coordenadora da Atenção Básica, Luciana Chies, diretora do Fundo Municipal de Saúde, Haracelli Fontoura, presidente da UABA, Leandro Japur, presidente do bairro Assunção, Claudiomiro Rocha e o vice-presidente do bairro Medianeira, João Serpa.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias