X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/04/2019
Lançado o Projeto Educação Inclusiva x Empreendedorismo: um diálogo possível
Na tarde desta segunda-feira, tendo por local o auditório da Unopar, na rua Demétrio Ribeiro, ocorreu o lançamento do ‘Projeto Educação Inclusiva x Empreendedorismo um diálogo possível’, da Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Sicredi – Valor ‘S’. O objetivo do projeto é da educação para o trabalho e empreendedorismo, aproximando a comunidade escolar do conceito empresarial. Escolas do município inscreveram sua comunidade escolar e a responsabilidade de criação e desenvolvimento do projeto está a cargo da coordenadora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, Izabel Cristina Japur Nemitz.


A diretora de Educação da Secretaria de Educação,Cultura, Esporte e Lazer, professora Jusseli Zacarias, representou a secretária Márcia Dornelles no ato, desejando muito sucesso às comunidades contempladas no projeto e que aproveitem ao máximo essa oportunidade. Em nome do Sicredi, o gerente do Sicredi Centro, Bruno Leonardi, informou que este é o primeiro projeto dentro do Valor’S’ que está saindo do papel, com um legado diferente. Agradece o apoio dos associados do Sicredi que apostaram nessa iniciativa. A gerente do Sicredi Cidade Alta, Thiofana Vargas, falou da importância da conscientização. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, ao usar da palavra, declarou que o empreendedorismo não é apenas abrir empresas, mas que vem entrando com muita força nas escolas. E graças ao Sicredi, cada vez mais se fala em empreendedorismo como forma de desenvolver o cidadão, completou.

O prefeito Márcio Amaral, encerrou os pronunciamentos, afirmando que empreender não é usar o capitalismo selvagem como comumente afirmam, mas fazer a inclusão. A necessidade também faz o empreendedor, exemplificando os italianos que conseguem trabalhar em condições adversas. Márcio citou que o jovem é um potencial enorme e precisa ser trabalhado para isso. É preciso acreditar na cidade e não lançar críticas nas redes sociais que não colaboram para nada. Alegrete está apostando piamente e trabalhar empreendedorismo nas escolas virou lei, finalizou o prefeito.

Num segundo momento do encontro, o público presente acompanhou as palestras proferidas por Luciano Kelboucas, diretor da Unopar e Deonir Martini., empresário diretor da empresa Martini Papelaria e Brinquedos.

DPCom PMA
Alair Almeida
Fotos: Alair Almeida/Polyana Peres
Últimas notícias Ver todas notícias