X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/04/2019
Alegrete é contemplado em projeto para melhorar a produção na pecuária familiar
Na última quinta-feira (04), o prefeito Márcio Amaral e o secretário de Agricultura Daniel Gindri, acompanhados de representantes do Sindicato Rural de Alegrete e Fundação Marona, estiveram na cidade de Bagé para participar de uma reunião com objetivo de tratar sobre a implementação das Unidades Demonstrativas na região, projeto desenhado pelas lideranças do eixo Agronegócio e aprovado pelo Juntos Para Competir.

O projeto é uma iniciativa do Juntos Para Competir e líder Sebrae, Senar e Farsul, que disponibilizará orçamento para 23 Unidades Demonstrativas, a fim de apurar a gestão dentro das propriedades, melhorando as condições produtivas na pecuária familiar, levando em consideração dados do último Censo Agropecuário, o qual retrata a realidade da região.

Estas 23 unidades da Região Sul, estão subdivididas em 3 microrregiões ficando – Fronteira Sul, Campanha e Fronteira Oeste, está sendo beneficiada com 8 unidades. Alegrete foi contemplado com 04 projetos, Manoel Viana 01, Uruguaiana 01, Quaraí 01 e Barra do Quaraí 01.

O município levou vantagens por possuir uma série de características físicas relevantes, pois, além de ser o maior município em extensão territorial da região, se diferencia em questões de relevo, zoneamento climático, condições de solo, etc, e também pela força representativa de lideranças administrativas que lá estiveram defendendo a ideia e contribuindo para atrair este importante trabalho para fortalecimento do setor agropecuário de Alegrete.

O projeto visa impactar em média 24.000 produtores em toda a região de abrangência, e terá duração de 3 anos de acompanhamento técnico de 15 em 15 dias, além disso, as áreas escolhidas para se tornarem unidades demonstrativas servirão para divulgação de resultados a partir de dias de campo, publicações, seminários praticados pelos realizadores do projeto.

DPCom PMA
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19