X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/02/2019
Alegrete apresenta proposta para ofertar serviços de oncologia
As demandas reprimidas nos serviços de oncologia na região levaram o prefeito Márcio Amaral e gestores da Santa casa de Caridade a terem um encontro com a secretária de saúde do Estado, Arita Bergmann. Na pauta, a ampliação dos serviços de oncologia na região da Campanha. A reunião ocorreu na última semana, no gabinete da Secretária. O prefeito Márcio relatou na ocasião que ‘há casos em que usuários levam quatro meses para ter a primeira consulta. Uruguaiana, que é referência, não está dando conta, acrescentou. No encontro com a secretária Bergmann, o prefeito Márcio esclareceu que a intenção não é de criar problemas, mas buscar uma solução, descentralizando serviços em uma região onde a incidência de câncer de mama, por exemplo, é muito elevada.
O diretor-geral da Santa Casa de Caridade, João Alberto Pereira, ressaltou que o fator tempo, em oncologia, é muito importante para a cura e o hospital possui uma estrutura que pode atender aos usuários com tranquilidade.

A secretária Arita informou à comitiva de Alegrete que está encaminhando o Plano Estadual de Oncologia para o Ministério da Saúde. E que nesta semana estará em Brasília para habilitar serviços oncológicos pelo SUS. Considerou importante esta ação, pois há muitas regiões no Estado com demanda reprimida. Ela solicitou que a proposta de Alegrete seja formalizada junto à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde para dar início à negociação.

Para o prefeito Márcio, o contato com a secretária Arita foi de muito proveito porque além de dar encaminhamento à solicitação, a secretária Arita demonstrou interesse em apoiar uma proposta de redistribuição de um serviço tão importante para a região.

Departamento de Comunicação - PMA
Foto: Secretaria Estadual da Saúde
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias