X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/11/2018
Com o Chimarródromo Sustentável Alegrete recebeu em Campo Bom o prêmio "Projeto Inovador 2018"
No tema sustentabilidade, Alegrete está fazendo escola. Pelo segundo ano consecutivo, o município levanta o prêmio do ‘Projeto Inovador’ das Cidades Digitais. Desta vez, com a iniciativa do Chimarródromo Sustentável a ser implantado no parque Ruy Ramos.

A solene entrega ocorreu na última sexta-feira(23), no encerramento do Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, realizado na cidade de Campo Bom. Foi um prêmio em reconhecimento ao esforço e investimento da administração Cleni Paz da Silva/Márcio Amaral, na permanente busca pela eficiência da gestão pública e a qualidade de vida dos cidadãos.

Em nome da prefeita Cleni Paz, recebeu o prêmio o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, que esteve acompanhado dos engenheiros autores do projeto Nathalie Lunardi e Huillian Severo. Também acompanhou a entrega o funcionário da Infraestrutrura André Falcão.

Alegrete vem tendo destaque como polo inovador e tecnológico da Metade Sul, concorrendo com cidades de todo o Estado. O forte apelo tecnológico do projeto do Chimarródromo fez a diferença na premiação, uma vez que a energia gerada fará parte da compensação de energia consumida pela ‘quentinha’ utilizada para aquecer a água do chimarródromio.

Para a engenheira eletricista Nathalie Lunardi, uma das autoras do projeto, ele representa uma iniciativa simples, de utilidade para todas as pessoas que frequentam o Parque Ruy Ramos e apreciadores de um bom chimarrão. “Agora, a cidade mais gaúcha do Rio Grande também é a primeira a ter chimarródromo sustentável”,comemorou. Nathalie acrescentou que é o exemplo mais simples da população ter acesso às tecnologias. Neste caso, a energia sendo gerada por meio de um sistema solar fotovoltaico para aquecimento da água que os apreciadores do chimarrão vão consumidor durante as horas de lazer no aprazível parque.

Departamento de Comunicaação - PMA
Por: Alair Almeida - Assessor de Comunicação
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias