X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/10/2018
Prefeita Cleni Paz da Silva faz visita técnica a área do Distrito Industrial de Alegrete
Na manhã desta quarta-feira, a prefeita Cleni Paz da Silva realizou visita de caráter técnico à área do Distrito Industrial de Alegrete, na confluência da BR 290 e RSC 566, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Acompanhada de integrantes da Comissão Municipal de Gestão e Controle dos Setores Industriais e Empresariais, a prefeita verificou a área onde futuramente estarão se instalando as indústrias, conferiu com o grupo detalhes da planta e reiterou que é fundamental a agilidade na parte da documentação legal que permitirá a abertura dos editais às empresas interessadas. A Administração Municipal tem todo o interesse em estimular a vinda de empresas que possam gerar emprego e renda, fortalecendo nossa economia, destacou a prefeita.


A área industrial de Alegrete foi regulada pela lei 4.891, de dezembro de 2011 que implantou os distritos industriais e empresariais do Município. Em decorrência, foi criada a Comissão Municipal de Gestão e Controle dos Setores Industriais e Empresariais, composta pelos titulares e suplentes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico,Inovação,Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pecuária,Planejamento e Orçamento, Infraestrutura, meio Ambiente,Procuradoria Geral do Município e a participação do Centro Empresarial de Alegrete.

Etapas Sendo Cumpridas

Conforme relatou o secretário Jesse Trindade Santos, coordenador da Comissão, o trabalho está em franco andamento. O primeiro passou foi a elaboração do Regimento Interno da Comissão e até dezembro, deverá estar pronto o Plano Diretor da Área Industrial. A etapa seguinte será a elaboração dos editais para lotes que serão ofertados às empresas que já manifestaram interesse em instalar-se na área. A visita realizada na manhã de hoje foi para que os membros da comissão conhecessem detalhes da área referencial de 5,6 hectares de uma área total que abrange 68 hectares.

No Corredor do Mercosul

Alegrete pode se tornar uma referência industrial na região, afirmou o secretário Jesse. A área industrial localizada em ponto estratégico, deverá se constituir numa vitrine na BR 290, corredor de exportação e importação do Mercosul, uma via onde vai circular o dinheiro para esta região, apontou Jesse Trindade.

Na visita, a prefeita foi acompanhada dos secretários Jesse Trindade Santos, Paulo Salbego, Gabriela Segabinazzi, Larissa Fontoura Nunes, da Infraestrutura; Adil Oliveira Fernandes, da Agricultura e Pecuária; Rogério Fouchard Lira, do Desenvolvimento Econômico; Cássio Sobrosa, pelo Centro Empresarial de Alegrete.

Departamento de Comunicação - PMA
Por: Alair Almeida - Assessor de Comunicação
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias