X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
15/09/2018
Exposição fotográfica que chama a atenção para violência contra mulher acontece na Delegacia de Polícia
 
“O Silêncio Também é Uma Arma” é uma exposição fotográfica delegada Carol Funchal Terres e pelas fotografas Fabiane Guedes e Pâmela Lazaron que vai fundo na questão da violência contra a mulher e o feminicídio.
Quando a Delegada assumiu a titularidade da Delegacia de Polícia Especializada de Canoas em 2012, após alguns atendimentos, resolveu organizar o depósito de apreensões e se deparou com objetos absurdos usados para ameaçar ou até mesmo na agressão contra mulheres, o que a levou pensar “Como a maldade é criativa”. Então teve a ideia de mostrar esse material ao público, para que outras mulheres – Estas que estivessem ainda em silêncio -, tomassem coragem de denunciar e assim, nasceu a exposição
Está exposição está circulando pelo Rio Grande do Sul e de hoje até o dia 20 deste mês está da Delegacia de Polícia Civil, localizada na Rua Mariz e Barros, 145.

A ARTE PARA CONSCIENTIZAR E MOSTRAR A REALIDADE


A delegada Patrícia foi anfitriã da abertura e com sua simpatia habitual cumprimentou a todos, e em seu discurso se emocionou e emocionou a todos falando sobre como os casos de feminicídio acontecem e das dificuldades que as mulheres convivem em uma sociedade machista. Citou casos que já atendeu onde as mulheres, muitas vezes mães, são agredidas dentro da sua própria casa e que quebrar a barreira de fazer, manter e seguir a frente com uma denúncia é um desafio diário na luta contra a violência.
A delegada falou que é inaceitável que mulheres tenham ser machucadas ou mortas para sair de relacionamentos quando bem entendem.

O secretário de Segurança Publica e Mobilidade Urbana, Luciano Pereira que, no ato, representou a Prefeita Cleni Paz da Silva, enfatizou as palavras da delegada falando que a violência contra a mulher, chega a ser um problema de saúde pública, pois adoece a família toda do agressor e consequentemente a sociedade onde estes indivíduos estão inseridos.

A exposição passará para o saguão da delegacia que fica aberta todos os dias 24h

Departamento de Comunicação - PMA
Por Guilherme Chaves - Diretor de Comunicação
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias