X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
08/08/2018
Trabalho das escolas e lançamento de obras movimentam primeiro dia da Feira do Livro
A chuva chegou a causar preocupação na primeira hora da manhã, mas depois o tempo se firmou e a Feira do Livro passou a acontecer em sua trigésima nova edição. Na apresentação dos eventos, a participação de Clóvis Ivan da Costa Trindade, o mestre de cerimônia. A EMEI Gente Miúda promoveu uma exposição de seus trabalhos e um artístico varal de poesias. Já a EMEI Manoel Estivalet, no palco principal, contou que “Normal é ser Diferente”, com a turminha legal e seu Perfeito.

Na roda de conversa com Kelli Pedroso, a participação de Andrea Oliveira e Helena Fogliato .

Na programação da tarde, a apresentação dos Orelhudos de Porto Alegre; a Escola de Educação Infantil Recriar com o trabalho de Iniciação à libras na Educação Infantil; a Escola Francisco Carlos com o quadro Alegrete/Cultura/Mundo, redescobrindo pessoas que nasceram em Alegrete e se tornaram famosas; a escola Marquês de Alegrete apresentou a peça O Nariz de Palhaço.

Lançamento de Livros

Mais ao final da tarde, a Feira do Livro abriu espaço para os lançamentos do dia: Aline Vieira de Mello, do Movimento Literário Digital, programa de extensão C (Comunidade,Computação,Cultura, Comunicação, Ciência, Cidadania, Criatividade, Colaboração) da UNIPAMPA, apresentou Liberdade de Expressão, contos e poemas, revista hospedada na plataforma de publicação Issuu.

Rachel dos Santos Marques, professora do IFFar, com doutorado em História, lançou a obra Por Cima da Carne Seca: hierarquia e estratégias sociais do Rio Grande de São Pedro.

Rafael Pereira da Costa, alegretense e 3º. Piá do Rio Grande do Sul, juntamente com Saullo Dutra e Gustavo Moreira, resgatando as brincadeiras e brinquedos tradicionais hoje em fase de esquecimento.Cada escritor teve cinco minutos para falar sobre a sua obra.

Departamento de Comunicação - PMA
Por: Alair Almeida - Assessor de Comunicação
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias