X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/05/2018
Executivo Municipal reúne órgãos públicos para tratar sobre a crise de abastecimento no município
A Prefeita Cleni Paz da Silva realizou uma reunião emergencial na tarde desta terça-feira (29), com os setores que prestam serviços essenciais no município para tratar sobre a crise de abastecimento no âmbito do município.

Na ocasião, cada entidade relatou como está o atendimento a população e as necessidades para os próximos dias.


Confira a situação:

- Secretaria de Saúde: serviços essenciais funcionando, com medidas de racionalização de combustível, até a normalização do abastecimento.

- Santa Casa: atendimento normal à população. Mantimentos hospitalares estão chegando com mais lentidão, mas o hospital está recebendo. Nesta terça receberam um carregamento que deve durar aproximadamente 15 dias. Preocupação com relação a alimentação, setor de higienização e material de lavanderia que são terceirizados e as empresas não estão conseguindo se deslocar para Alegrete e realizar a entrega.

- Clínica Renal: possui mantimentos hospitalares para realizar os procedimentos, porém a preocupação é com o transporte dos pacientes que é realizado pela Secretaria de Saúde do município.

- 10ª Coordenadoria Regional de Saúde: o serviço em Alegrete está sendo garantido. Dificuldade para tratamentos fora do domicílio, em razão do transporte.

- Transporte Coletivo: o serviço está operando com 100% da frota em horário reduzido, das 6h às 19h30min. Não haverá transporte coletivo na quinta-feira (31 de maio – feriado), nem no domingo (03). Sexta e sábado os coletivos estarão operando no horário já citado. Se não houver abastecimento até o final da semana, não haverá transporte coletivo a partir de segunda-feira (04).

- Brigada Militar: os veículos foram abastecidos no início da paralisação e estão conseguindo completar o abastecimento dos veículos oficiais em Manoel Viana. Patrulhamento reduzido e em pontos base.

- Corsan: abastecimento garantido, uma vez que as máquinas são movidas a eletricidade. Veículos tem combustível para realizar manutenções de urgência até a metade da próxima semana.

- RGE Sul: frota abastecida no início da paralisação e atende apenas serviços emergenciais. Energia elétrica garantida para a comunidade.

- Polícia Civil Regional / Alegrete – está a disposição do gabinete de crise do Estado para a realização de escoltas de combustível para atender serviços essenciais.

Ao final da reunião, a Prefeita comunicou que encaminhará um ofício para o gabinete de crise do Estado, coordenado pelo Vice-governador, José Paulo Cairoli, solicitando o destacamento de uma escolta de combustível para atender os serviços essenciais, bem como gás de cozinha e transporte para produtos de alimentação, higienização e material de lavanderia para o hospital Santa Casa de Caridade de Alegrete.

Após a liberação dessa escolta, o abastecimento será direcionado para o posto de combustível que atende os veículos oficiais do município, instituições de segurança pública, hospital e transporte coletiva urbano.

A reunião aconteceu no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do Vice-prefeito Márcio Amaral, Secretários, José Fábio Pereira (Saúde), Luciano Pereira (Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania), Procuradora do Município, Andréa Modesto, Chefe de Gabinete da Prefeita, José Rubens Rosa Pillar, Diretora do Gabinete da Prefeita, Simone Paz, Diretora do Gabinete do Vice-prefeito Vanessa Peres, Coordenadora da Defesa Civil de Alegrete, Ellen Figueiredo, Coordenador Regional Adjunto da Defesa Civil, Adão Roberto, Servidores municipais, Presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Belmonte, Delegada de Polícia Regional, Patrícia Pacheco, Delegado da Polícia Civil Veleriano Neto, Comandante da Brigada Jean Quatrin, Comandante dos Bombeiros, Adimorvan Moares, Direção da Santa Casa, Tailise Lemes e Antônio Jorge de Souza, Coordenadora Regional de Saúde, Heilli Temp, Coordenadora Regional de Saúde Adjunta, Lizi Gabrielli Nunes, Superintendente da Corsan, Maximiliano de Moraes, Diretor da RGE Sul Alegrete, Cristiano Pires, Proprietários das empresa Nogueira Transportes, João Nogueira e Vaucher Ltda., Gilson Vaucher e imprensa.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias