X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/05/2018
Meio Ambiente está realizando adequações no projeto do Parque Alegretense de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Meio Ambiente vem realizando estudos para finalizar a obra do Parque Alegretense de Resíduos Sólidos. Em setembro de 2017, uma consultoria especializada em Resíduos Sólidos foi contratada, naquele período, para fazer uma auditoria na obra, onde foi constatado uma série de irregularidades. A consultoria foi paga com verba do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Diante do que foi apresentado, os técnicos da pasta vem fazendo as alterações necessárias no projeto inicial, porém com alterações para que seja implementado de acordo com a realidade do município de Alegrete.

Segundo a titular da pasta do Meio Ambiente, os estudos estão sendo realizados juntamente com os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente e outras secretarias municipais. “Com relação aos equipamentos constantes no projeto inicial está se verificando a sua melhor forma de utilização para ser colocado em funcionamento de maneira que traga menor uso de recurso do executivo”, destaca a secretária Gabriella Trindade Segabinazzi.

A Prefeita Cleni Paz da Silva, junto a equipe de técnicos, se empenhou em fazer a negociação de alguns equipamentos, que não estavam em conformidade com a utilização do espaço, onde foram devolvidos ao fabricante. Outros estão em processo de devolução e os demais está se verificando a melhor forma de utilização.

Os técnicos da Secretaria de Planejamento e Orçamento estão fazendo o levantamento das adequações e custos do projeto para a conclusão da obra civil.
No entanto, a gestão vem fazendo, desde o início deste ano, orçamento de alguns itens, como por exemplo o da abertura de um poço artesiano, para abastecimento no Parque de Resíduos e também do picador de madeira para a gestão dos resíduos como de poda e abate
Está em processo, junto ao departamento de abastecimentos e suprimentos, a compra de um caminhão para a coleta seletiva. Segundo a secretária Gabriella, em breve o edital será publicado.
Nesta semana, em vistoria ao Parque Alegretense de Resíduos Sólidos, foi constatado pelos servidores que a corrente do portão havia sido cortada. Desta forma, a titular da pasta fez o registro de um Boletim de Ocorrência e as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19