X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/02/2018
Horário de funcionamento das EMEIs permanecerá ao adotado em 2017
A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura reuniu-se, no último sábado(24), com os Diretores das EMEIs para tratar sobre o horário de atendimento dos alunos, durante o período letivo de 2018.

A Secretária da pasta Prof.Drª Marcia Iara Dornelles, abriu a reunião, onde também estava presente a Prefeita Cleni Paz da Silva, o Vice-prefeito Marcio Amaral e equipe diretiva. A Secretária, como gestora e educadora, assumiu todo os contratempos. "Com relação a polêmica sobre os horários das EMEIs, assumo a responsabilidade pelo equívoco. Para mim não há problema nenhum em voltar atrás e ajustar a melhor maneira de atender nossas comunidades escolares, porém, precisamos definir como faremos o ajuste do quadro de pessoal. Como já havia dito, reafirmo que os horários devem ser construídos junto com cada comunidade escolar, conforme as necessidades de cada uma. Para isso, manteremos o mesmo horário que foi adotado em 2017 até que possamos realizar o melhor ajuste.".

Com relação aos estagiários para o atendimento às crianças, o Secretário de Administração Renato Costa, falou sobre o processo de contratação. “ Estamos no processo de contratação de estagiários, porém a procura tem sido muito baixa e ainda insuficiente para prover o número de pessoas necessárias para atender as escolas”, declara o Secretário Renato. Serão contratados cerca de 70 estagiários.


A Prefeita abriu seu diálogo falando sobre o entendimento que todos deveriam ter com a equipe gestora. “ Diretores, tudo se resolve no diálogo e é por isso que estamos aqui hoje. Se houve equívoco, estamos aqui para nos redimirmos e encontramos a melhor solução para atender a população. Quando fui vereadora defendia que as crianças deveriam permanecer na escola conforme o período determinado em Lei”, ressalta a chefe do executivo municipal.

No final da reunião ficou definido que as equipes diretivas irão se reunir com os pais e responsáveis em suas comunidades escolares e definir o horário de atendimento. Após essa definição as direções repassarão para a SMEC as informações necessárias para regularizar o quadro de pessoal.
Últimas notícias Ver todas notícias