X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
16/01/2018
Prefeitura organiza a abertura da Colheita da Melancia
Como acontece há anos, o entorno da Pracinha dos Patos, entre os meses de dezembro até fevereiro, se torna o reduto dos produtores que comercializam melancia na Cidade.

Na próxima quinta-feira, 18, as Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Econômico farão a abertura da Colheita da Melancia, a partir das 19h30, em um dos pontos de venda que ficam no prolongamento da Avenida Alexandre Lisboa.

Segundo o secretário Daniel Gindri (Agricultura e Pecuária) terá a escolha da melhor banca e haverá o concurso de quem consome mais melancia. “ É uma forma de valorizarmos a cadeia produtiva deste segmento, mostrar nosso potencial nesta atividade “meio” para muitos produtores. Vamos fazer um evento simples, significativo e no meio da comunidade, já que o local é estratégico”, declara o secretário.

Nesta safra 2017/2018, seis produtores, das localidades do Passo Novo, Durasnal, Caverá e Pinheiros, compreendendo todos uma área de plantio de 60 ha, estão presentes disponibilizando sua produção a comunidade. Neste ano, produtores do Assentamento Novo Alegrete, também estão participando da feira. Eles disponibilizam uma área de 6 ha, tendo uma produtividade média de 2000 frutas / ha.

Além da comercialização na Avenida Alexandre Lisboa, há outros pontos de venda, na RS 377 km 25, km 27, km 29 e km 34 todos próximos a vias de acesso a vila de Passo Novo.

As secretarias envolvidas realizam um trabalho de organização com os produtores da cadeia produtiva da melancia, que vai desde o plantio até o momento da comercialização. Também há a formalização dos grupos de produtores, com reuniões periódicas, tendo como objetivo o de melhor atender as demandas dos grupo.

“ Em uma das reuniões nós organizamos o ponto de venda na Cidade, onde os produtores podem comercializar livremente seu produto. Basta se cadastrarem”, declara o Secretário Jesse Trindade (Desenvolvimento Econômico).
Últimas notícias Ver todas notícias