X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/09/2017
Município finaliza audiências da LDO e prepara a da Lei do Orçamento Anual 2018
O Executivo Municipal, através da atuação técnica da Secretaria de Planejamento e Orçamento realizou na noite de ontem (18), a última Audiência Pública de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

As audiências aconteceram em pontos estratégicos da cidade e no Distrito do Passo Novo, entre os dias 11 e 18 de Setembro. Foram realizadas seis (06) audiências, sendo cinco em pontos estratégicos da cidade e uma (1) na Distrito do Passo Novo, com a participação de aproximadamente 175 pessoas entre comerciantes, presidentes de bairros e comunidade em geral.

A (LDO), enquanto peça orçamentária de estabelecimento dos objetivos, metas e diretrizes acerca do próximo exercício e observância dos dois subsequentes exercícios no Município de Alegrete, objetiva elencar junto às comunidades do município as prioridades dentro das demandas e reivindicações abordadas nas audiências públicas previstas nas ações e programas garantidos no Plano Plurianual (2018-2021), dentro dos pressupostos inerentes ao plano de Governo da Prefeita e Vice-Prefeito para o período de quatro anos.

Entre as demandas da comunidade, as principais foram sobre Infraestrutura (calçamento, repavimentação das ruas, instalação de bueiros), Saúde (construção e reparo nos postos de saúde, contratação de mais profissionais) e Educação (ampliação de escolas, pracinha e mais vagas nas EMEIs, cobertura de quadras nas escolas). A comunidade do Distrito do Passo Novo, solicitou calçamento das ruas, patrolamento e cascalhamento nas ruas do interior, e limpeza urbana.

Nos próximos meses, quando forem realizados os processos de elaboração da Lei de Orçamento Anual 2018, serão realizadas novas audiências públicas para que, estrategicamente, haja uma abrangência e participação da grande maioria das comunidades, tanto da zona urbana quanto da zona rural. A data das próximas audiências serão marcadas, e logo após anunciadas pelos meios de comunicação como página da Prefeitura Municipal, Jornal, Rádio e na rede social, além dos murais da Prefeitura.

O Secretário de Planejamento e Orçamento Paulo Vicente Salbego, agradeceu e solicitou o comparecimento da participação da comunidade nas audiências, “Vista a necessidade de participação da comunidade, bairros, entidades, empresas e comunidade em geral, solicitamos o comparecimento nesses eventos para que as demandas e reivindicações sejam levantadas e, conforme as prioridades estabelecidas, além de considerada a possibilidade financeira, sejam previstas e executadas”, ressalta.

Transcorridas as audiências públicas nos locais programados se verificou que as demandas e reivindicações foram pertinentes e que, de forma satisfatória foram atingidos os objetivos.

Estavam presentes nas audiências representantes do Poderes Executivo e Legislativo, assim como servidores municipais, União das Associações de Bairros (UABA) e seus Presidentes e representantes.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19