X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
18/09/2017
Nível do Rio Ibirapuitã se mantém estabilizado
Até às 11h, desta manhã, segundo informações da Coordenadoria da Defesa Civil, a medição , que é feita através de binóculo, na régua que fica na Ponte Borges de Medeiros, apontava 10m98cm.

No entanto, Alegrete se encontra com 78 famílias fora de suas casas, num total de 231 pessoas. No ginásio Oswaldo Aranha se encontram 20 (vinte ) famílias, já na quadra da Escola Eurípedes Brasil Milano 8 (oito) famílias e no Posto do Bairro Macedo 7 (sete) famílias. As outras 24 (vinte e quatro) estão desalojadas em casas de parentes ou em lonas próximo de suas casas. Os bairros Santo Antônio, São João, Vila Nova, Ibirapuitã, Canudos, Macedo e Promorar foram os mais atingidos.

No início da noite de ontem (17), a Prefeita Cleni Paz da Silva convocou reunião com os Secretários e Diretores do Executivo Municipal e Vereadores, para tratar sobre o relatório das últimas 48h do trabalho desenvolvido junto às famílias atingidas pela cheia do Rio Ibirapuitã.
Na ocasião, a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Ellen Figueiredo,  apresentou os dados e solicitou uma maior disponibilidade de pessoas para o revezamento das atividades.
“Há três dias estamos trabalhando com a prevenção e remoção das famílias com segurança, antes da água atingir as residências. Por este motivo não houve perdas materiais como objetos pessoais, móveis e roupas. Estamos buscando um atendimento cada vez mais humanizado para as pessoas que necessitam de nosso socorro neste momento de dificuldade.”, destacou Ellen.
A Prefeita Cleni parabenizou toda equipe que tem trabalhado incansavelmente, inclusive realizando a mudança de famílias durante a madrugada e, informou que só será decretado “Estado de Emergência” se os dados comprovarem esta necessidade.
Os vereadores presentes na reunião acordaram de disponibilizar suas equipes para fazer o recolhimento de doações, no Palácio Rui Ramos, a partir desta segunda-feira, das 8h às 18h.
Os Secretários e Diretores colocaram veículos à disposição e também foram convocados os 22 servidores que participaram da última capacitação da Defesa Civil na cidade do Santana do Livramento.
Também estava presente o vice-prefeito Márcio Fonseca do Amaral, o Major do BLog, Fabrício Eloy, representante do Corpo de Bombeiros e imprensa
Últimas notícias Ver todas notícias