X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
25/08/2017
Saúde e Educação avaliam fluxo de atendimento no AEE
Ontem (24),a Secretaria de Educação e Cultura e o Serviço de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, estiveram reunidos no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, para discutir sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Estiveram presentes todos os especialistas da Sala de AEE, que atendem a rede e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I).

Na reunião, que acontece mensalmente, os professores e profissionais da Saúde discutiram sobre as maneiras de identificar a necessidade de cada aluno, e logo após ser identificado para onde este aluno deve ser encaminhado para o atendimento. Foi alinhado que o (CAPS I) acolherá aqueles casos considerados mais graves, pois a demanda de atendimento no setor está muito grande, aproximadamente 200 alunos são encaminhados o que corresponde a 50% dos atendimentos do mês.

A Secretária de Educação e Cultura, Marcia Dornelles, fala sobre os pontos discutidos na reunião, “Nosso objetivo é favorecer o fluxo de atendimento, e assim minimizar os problemas de aprendizagem em sala de aula, uma vez que aumentam anualmente, o número de crianças que precisam ser atendidas, e a rede não consegue dar conta das necessidades de diagnósticos e orientações que se fazem necessárias” ressalta.


“Estamos atendendo vários casos que não há a necessidade de atendimento no (CAPS I), casos em que as crianças apresentam apenas problemas de comportamento, e alguns casos que podem ser acompanhados na própria escola. A prioridade do nosso atendimento são para aquelas crianças que apresentam transtorno psíquico ou que possuem algum diagnóstico mais grave”, ressalta a Diretora do Setor de Saúde Mental, Nádia Miletto.

Estavam presentes na ocasião, Ana Cláudia Degregori, Assessora Pedagógica e responsável pelo (AEE), da Secretaria de Educação e Cultura e as profissionais do (CAPS I), a Coordenadora Carine Jardim e a Psicopedagoga Josselaine de Souza Pedroso.
Últimas notícias Ver todas notícias