X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/07/2017
Prefeita recebe Diretoria do Frigorífico Marfrig
A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu nesta manhã (20), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, a Diretoria do Frigorífico Marfrig.

Na ocasião, o Diretor Jurídico, Renato Lopes, o Gerente Comercial, Silvio Trindade, e o Diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais, Benedito Nascimento, conversaram com a Prefeita e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jesse dos Santos, sobre o acordo assinado ontem (19) em audiência com o Sindicato de Alimentação, no Ministério do Trabalho, onde foi definida a reabertura da planta frigorífica de Alegrete.

Para que o frigorífico volte a operar serão necessários alguns ajustes na planta, desde a recuperação da infraestrutura com a instalação dos equipamentos que haviam sido transferidos para a planta de São Gabriel, a regularização dos alvarás e licenças emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Fepam e a questão da retomada dos incentivos fiscais, que haviam sido suspensos pelo Governo do Estado.

A prefeita disse estar feliz com a notícia e se colocou a disposição para ajudar com os ajustes necessários. “Estou muito feliz com essa notícia. Desde que foi noticiado o fechamento da planta, o Executivo se mobilizou para que este retorno acontecesse. De nossa parte, iremos fazer todo esforço possível para auxiliar a retomada das atividades o quanto antes.”.

O Diretor Jurídico do Marfrig solicitou o apoio do município para os trâmites de reabertura. “Nós iremos reestruturar a infraestrutura da planta e solicitamos que a Prefeita nos auxilie através da força política do município, para que possam ser retomados os incentivos fiscais, que era um benefício que já possuíamos anteriormente. A ideia é que na segunda quinzena de agosto retornemos às atividades e até novembro com força total. Para isso serão contratados aproximadamente 600 funcionários para viabilizar as atividades.”.

Ao final do encontro, a Prefeita se comprometeu a contatar o Governo do Estado para conversar sobre a possibilidade do retorno dos ajustes fiscais e colocou as secretarias do município à disposição para auxiliar no que for necessário.
Últimas notícias Ver todas notícias