X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/07/2017
Meio ambiente apresenta o diagnóstico ambiental dos pólos educacionais
Na manhã da última terça-feira(18) as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação e Cultura reuniram-se nas dependências do Centro Administrativo Municipal para discutir a situação ambiental dos Pólos Educacionais do Município.
Na oportunidade foi apresentado o diagnóstico ambiental de todos dos 9 pólos, elaborado a partir de visitas realizadas pela bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Iraline Brum de Souza Santini.

Nas escolas foi feito o levantamento dos projetos e atividades que cada polo educacional desenvolve, assim como, os problemas e necessidades que enfrentam.
Entre os temas tratados estão a qualidade da água, tratamento de esgoto e gestão dos resíduos sólidos. A partir dessa reunião será definido um cronograma de ações para atender a demanda de cada pólo, no sentido de melhorar a qualidade de vida da comunidade escolar e a qualidade ambiental das escolas.

“Visamos uma melhor qualidade de vida para os nossos alunos e servidores dos Pólos Educacionais, o objetivo é manter a parceria com a Secretaria de Educação para dar continuidade ao trabalho de educação ambiental” diz a Secretária do Meio Ambiente Gabriella Segabinazzi.

“Mais uma ação em conjunto das secretarias, que vem para somar com a proposta de implantação da educação ambiental nas escolas municipais, o diagnóstico foi muito importante para identificarmos algumas correções que necessitam ser feitas, e com o conhecimento através do relatório da Secretaria de Meio Ambiente vamos organizar um cronograma de recuperação”, ressalta a Secretária de Educação Márcia Dornelles.

O Vice-Prefeito Márcio Amaral ressalta a importância do diagnóstico. “Mesmo que tenhamos algumas dificuldades, nossa realidade é bem melhor comparada a outros municípios da região, cabe a administração do município através de uma ação valorizar os bons exemplos e seguir em frente quanto a educação ambiental, auxiliando na correta destinação de resíduos”.

Também estavam presentes os Diretores da Secretaria de Educação e Cultura Sandro Barúa e Maria Izabel Ziani Pradel.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19