X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
29/05/2017
Prefeita recebe coordenadores de área da Saint Pastous
A prefeita Cleni Paz da Silva esteve reunida na tarde do último sábado (27), nas dependências da Prefeitura Municipal, com os representantes do grupo de moradores que estavam na área da Saint Pastous, que foi reintegrada, no último dia 23 de maio.
Os moradores, liderados pelo trabalhador rural, Maldeir, queriam saber quando e como seria feita a divisão dos lotes da área pública, pois estão preocupados de como e para quem será feita a distribuição dos espaços.

A prefeita explicou que a ação estará iniciando nesta segunda-feira(29), quando o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza, estará acompanhando o profissional que fará a topografia no local indicado para a demarcação das ruas e após dos lotes.

A chefe do executivo acertou com os moradores que até a próxima sexta-feira, 02 de junho, lhe seja entregue a lista com os nomes das famílias que estavam na área reintegrada para que ela faça o cruzamento do cadastro que está sendo feito no setor de habitação.

Ainda nesta semana, a prefeita estará se reunindo com os dirigentes da CORSAN e da RGE SUL para acertar os detalhes de infraestrutura no local.

O setor de Habitação que fica localizado, na rua Demétrio Ribeiro, nas dependências da Prefeitura Municipal, estará recebendo o cadastro das famílias que estão nas áreas que serão reintegradas, até o dia 30 de junho, conforme calendário estabelecido pela Justiça para reintegração de posse.

“É importante que as famílias que estejam nas áreas que serão reintegradas que façam seu cadastro junto ao setor de habitação. Estamos organizando os locais públicos, como esta área da Saint Pastous para que se tenha a infraestrutura adequada para moradia. Tudo será feito de forma ordenada e dentro dos preceitos legais”, reafirma a prefeita Cleni Paz da Silva, dizendo ainda que os locais também serão distribuídos para famílias que já estão cadastradas no setor, seguindo os critérios de avaliação socioeconômica da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.
Últimas notícias Ver todas notícias