X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
24/05/2017
Prefeita entrega ao Estado prestação de contas dos Kits da ajuda Humanitária
A Prefeita Cleni Paz da Silva entregou, nesta manhã (24), na Defesa Civil do Município, o relatório e a prestação de contas da ajuda humanitária enviada pelo Estado do Rio Grande do Sul por ocasião do município se encontrar em situação de emergência por inundação.

Estavam presentes na entrega do relatório a Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti e o Diretor da pasta, Roger Severo e o Diretor de Planejamento e Orçamento, Vinícius Loureiro. Na ocasião, a prefeita fez a apresentação da Diretora da Defesa Civil, Ellen Machado Figueiredo, setor que é ligado ao gabinete.

O Coordenador Regional Defesa Civil do Estado, Adão Roberto, não estava presente, naquele momento, por estar cumprindo agenda em outro município. Amanhã, 25, o coordenador fará a conferência do relatório.

Em meados do mês de abril, as fortes chuvas que acometeram o município de Santana do Livramento e região ocasionaram a elevação do nível do rio Ibirapuitã, levando o Executivo Municipal de Alegrete a emitir decreto de situação de emergência por inundação, quando o rio chegou a 11m54 cm acima de seu nível normal. 

Diante do fato, foi solicitado a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul ajuda através de Kits Humanitários para que fossem entregues às famílias atingidas e que se encontravam em estado de vulnerabilidade. 

Na primeira quinzena do mês de maio, a equipe da Defesa Civil, Exército e voluntários do município, entregaram para 260 famílias os  Kits Humanitários o que representa, no coeficiente por família, 1.092 pessoas atendidas em 14 bairros do município. São eles: Centenário, Oswaldo Aranha, Promorar, Ibirapuitã, Tancredo Neves, Vila Nova, Ruy Ramos, Canudos, Santo Antônio, Macedo, Vila Isabel, Restinga, Medianeira e São João. 

Destes Kits foram entregues 226 colchões, 200 cestas básicas, 220 dormitórios (travesseiro, lençol, cobertor), 85 limpeza, 223 higiene, 178 rodo e vassoura.
A avaliação da situação socioeconômica das famílias foi verificada pela equipe de Assistentes Sociais, da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Todas as secretarias do município se envolveram, de acordo com a sua estrutura de pessoal e de infraestrutura para o auxílio das famílias que foram atingidas. O setor de projetos do município está realizando orçamento e projeto para manutenção de três pontes que foram atingidas, onde o levantamento preliminar aponta para um custo de 240 mil reais até o momento. O setor estará entrando com plano de trabalho no Ministério da Integração, nos próximos dias para que se tenha o repasse para a reconstrução das pontes.

“Só tenho a agradecer a todas as equipes que se dedicaram neste período. É um trabalho humanitário que requer muita sensibilidade e comprometimento de todos”, agradece e reconhece o trabalho de todos a prefeita Cleni Paz da Silva.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias