X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
18/04/2017
Prefeita recebe visita do Diretor do Foro da Justiça Federal do do Rio Grande do Sul
A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu, nesta manhã, 18, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, a visita do diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, Juiz Eduardo Tonetto Picarelli.

O Magistrado visitou a prefeita pela primeira vez, comentou sobre as ações que vem sendo realizadas no município e também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado, desde junho de 2012, na Unidade Avançada de Atendimento em Alegrete, localizada nas dependências do Centro Administrativo José Rubens Pillar.

Desde que a Unidade foi criada, onde antes recebia o nome de Juizado Especial Federal Avançado de Alegrete, foram realizados 3.624 processos, ajuizados até março deste ano, deste número foram 2.845 sentenças e foram expedidos o pagamento de 933 processos.

Segundo o Juiz Federal, é estimado o pagamento na ordem de 7 milhões de reais em ações de precatórios e RPV (requisições de pequeno valor). Os precatórios levam em torno de 01 ano para o pagamento e a RPV, em torno de 60 dias.

Neste local também é realizado atendimento ao público em geral, perícias do INSS e das aposentadorias, atendimento a Defensoria Pública da União e naquele espaço são realizadas vídeo audiências em todo o Brasil, bem como as ações da Justiça Federal.
“Foi muito importante a visita do Juiz em nosso município, principalmente no sentido de mantermos a parceria com o judiciário. Desta forma a comunidade como também os operadores do direito tem uma maior facilidade e contato em suas demandas junto a Justiça Federal, não precisando se deslocar até Uruguaiana”, avalia a Prefeita Cleni Paz da Silva.

Do convênio, o município faz a cedência de dois servidores e um estagiário. Também estavam presentes na visita a Analista Judiciária Dirce Helena Sancandi, o servidor Sadi Vivian Iessim e o Oficial de Justiça da Unidade Avançada de Alegrete, Marco Antônio Spiazzi Londero.
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19