X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/04/2017
Município de Alegrete em Situação de Emergência por Inundação
Após avaliação do número de pessoas desabrigadas e desalojadas devido ao elevado nível do Rio Ibirapuitã, onde a Defesa Civil do município contabilizou, até o momento, 87 famílias, o que representa 350 pessoas fora de suas casas, a Prefeita Cleni Paz da Silva decretou, agora a noite, após reunião emergencial, que o município se encontra em situação de emergência por inundação.

A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio Ruy Ramos, na Praça Getúlio Vargas, onde estavam presentes o vice prefeito Márcio Fonseca do Amaral, Secretariado do município, Diretores, equipe da Defesa Civil do município e do Estado, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e vereadores, UABA e imprensa, onde o grande grupo reuniu dados e informações e montou equipes de trabalho.

As equipes foram divididas em: retirada e organização das famílias, transporte, alimentação, saúde, limpeza, segurança, informação e equipe que irá cuidar dos abrigos. Os telefones para quem estiver nesta situação, ficarão concentrados nos seguintes números: 3961 – 1606 / 9 8449-1326 / 9 8449-1365 / 193 (Bombeiros).

Após a ligação onde a pessoa deverá se identificar com nome completo, endereço, número da casa, bairro e telefone de contato, o(a) atendente, irá repassar para a equipe correspondente a solicitação.

O grupo ressalta que neste momento é importante a ajuda voluntária da comunidade alegretense para o auxílio no transporte das pessoas. A sede de informações fica no escritório da Defesa Civil, localizado na rua Demétrio Ribeiro, no pátio do Palácio Ruy Ramos.

A equipe da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social está fazendo o levantamento cadastral das famílias atingidas e também está agilizando e fornecendo a alimentação às famílias, assim como as organizações militares que está auxiliando na remoção e transporte das pessoas.

Até o momento, segundo dados da Defesa Civil o nível do Rio Ibirapuitã, às 22h01, é de 10.68 metros, acima do nível normal, subindo na ordem de 6 cm, nesta última hora. Os bairros atingidos são: Vila Nova, Canudos, Promorar, São João, Macedo, Santo Antônio e Ibirapuitã. As famílias estão sendo, até o momento, abrigadas no Ginásio Osvaldo Aranha e na Escola Eurípedes Brasil Milano.

Páscoa Solidária e Campanha do Agasalho - Devido a situação em que se encontra o município, o evento que aconteceria no domingo, 16, no Parque Rui Ramos, foi transferido para o dia 21 de abril, no mesmo local.
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19