O vice prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, esteve em Porto Alegre, em agenda oficial, na última semana (5 e 6 de abril) para tratar diversos assuntos, especialmente, sobre a execução da análise de água de diversos poços artesianos da área rural, contratos de manutenção de estradas, inauguração da Ponte do Caverá e avaliação de alteração do Projeto do Parque de Resíduos Sólidos.
De acordo com o vice prefeito, no Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra) e na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), foram tratados assuntos referentes à perfuração e análise de água dos poços artesianos. Solicitamos ao diretor Ubirajara Simon a inclusão do projeto no Programa de Açudes e Poços (PAP) e entregamos ofício na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, para que se de andamento o mais breve possível ao processo, relata Amaral.
Em audiência no Badesul Desenvolvimento e na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o vice prefeito buscou uma avaliação da possibilidade de alteração do projeto de implantação do Parque de Resíduos Sólidos de Alegrete. Tratamos no Badesul com a superintendente do Setor Público, Márcia Meneghini Santana, e, na Famurs, com o secretário executivo Washigton Odoberto Bonorino. No sentido de buscarmos essa alteração no projeto, já que ele da maneira como está dificulta sua implantação. Aproveitamos para consultar o escritório de advocacia CDP (Consultoria em Direito Público) que presta serviço à Famurs, para que nos desse uma espécie de parecer sobre esta possibilidade. Esperamos a resposta do Badesul, explica.
No Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Márcio do Amaral buscou saber sobre a situação da possibilidade de pavimentação do prolongamento da Avenida Tiarajú até a rótula da RST 377, contratos para a manutenção da Estrada do Caverá e da inauguração da ponte sobre o Rio Caverá, concluída recentemente.
Já na sede da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), o vice prefeito tratou, em audiência, com o diretor administrativo da estatal, Gabriel Salvador Fogaça, sobre a possibilidade de cedência de maquinários ao município e sobre o patrimônio da empresa em Alegrete. "O diretor administrativo ficou de fazer uma visita a Alegrete para verificar in loco toda a situação do patrimônio da empresa no município, pois ele desconhece alguns detalhes", esclarece o vice prefeito.
Márcio Amaral ainda visitou a SEAPI (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação), acompanhado pelo assessor parlamentar do deputado Gilmar Sossela, Artur Alexandre Souto, onde solicitou para o diretor geral e secretário substituto da SEAPI, André Lionir Petry da Silva, utilização da antiga área da Companhia Riograndense de Lacticínios (Corlac) para usar de depósito dos materiais coletados por uma cooperativa de catadores de Alegrete. "Ficamos de encaminhar o assunto para o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos do Estado, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, em breve", revela o vice prefeito.
O vice prefeito também acompanhou a solenidade de lançamento do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) do Governo do Estado, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. "O SIM lançado pelo estado tem a intenção de integrar todas as esferas da sociedade no combate à criminalidade e à violência. Inicialmente, 15 municípios assinaram o termo de cooperação ou manifestaram interesse. O município de Alegrete certamente vai se integrar e o secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania, Luciano Pereira, já está buscando a integração de Alegrete", finaliza.
O Diretor Geral da Secretaria de Planejamento e Orçamento, Vinícius Loureiro acompanhou o vice-prefeito durante as visitas.
Na foto: O vice-prefeito em conversa com o chefe de gabinete da Diretoria Geral do DAER/RS Rogério Reis, com o Diretor de Planejamento e Orçamento Vinícius Loureiro e o Diretor Comercial da CESA, Lucio do Prado.
AVISO! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.