X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
23/02/2016
Alegrete abre oficialmente a colheita do arroz no Rio Grande do Sul
Nos dias 18, 19 e 20 Alegrete se tornou a capital da orizicultura ao sediar a Abertura Oficial da Colheita do Arroz. O evento, realizado no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles, foi organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, tem o apoio do Sindicato Rural de Alegrete e Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer que cadastrou projeto junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e captou 170 mil reais para a estrutura do evento.

Em sua vigésima sexta edição, o evento tinha como foco a gestão e a tecnologia para a lavoura arrozeira e foi pautado pela discussão de inovações para o setor, além do debate sobre temas importantes para a cadeia produtiva. O presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, celebrou o sucesso do evento e agradeceu a todos os organizadores e parceiros pela participação e trabalho, além de destacar as inovações e tecnologias que foram apresentadas por empresas e entidades nos três dias da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. “Em momentos de frequente mutação, o produtor tem que estar atento às novas tecnologias”, afirmou. Dornelles lembrou do ano de dificuldades passadas pelo setor arrozeiro, que sofreu com perdas causadas pelas enchentes no final de 2015, nas quais o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), anunciou durante o evento perdas estimadas de 15%.

O vice-governador, José Paulo Cairoli, parabenizou aos produtores orizícolas pelo trabalho que move a economia do estado. “O trabalho de vocês é parte importante no sucesso do Rio Grande do Sul”, acredita.

Para o prefeito Erasmo Silva, o evento, que é o maior da América Latina no setor, celebra o trabalho do orizicultor de ontem e de hoje. “Este evento celebra desde os produtores com a pá e o arado, aos produtores que trazem para suas lavouras o que há de melhor na tecnologia do setor”, comenta.

FOTO: Flávio Burin
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias