X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
11/01/2016
Edital lançado para reparos emergenciais na Ponte Borges de Medeiros
A recuperação da Ponte Borges de Medeiros tem seu primeiro passo. A Prefeitura do Alegrete lançou no último dia 8 de janeiro o edital da licitação para contratação da empresa que realizará os reparos emergenciais na estrutura.

Esta primeira etapa pretende cumprir com os requisitos mínimos para a liberação da ligação do centro/leste para o transporte coletivo urbano. Inclui a impermeabilização, pavimentação em concreto usinado e drenagem do tabuleiro, pavimento de acessos, cintamento em concreto parcial nos pilares P1, P3 e P4, cintamento completo do pilar P2, reforço em concreto na parede de contenção na cabeceira da Avenida Tiaraju, reconstrução do guarda-corpos e sinalização viária. O custo previsto é de 257 mil reais em recursos próprios do município. "O mais urgente, sem dúvida, é conseguir a liberação para o tráfego de ônibus. A opção por investir recursos livres e não aguardar a aprovação de projetos em Brasília reflete essa priorização ", resume a vice-prefeita Preta Mulazzani. A abertura dos envelopes será no dia 26 de janeiro.

Outros dois projetos tramitam no Ministério das Cidades. Um deles é a emenda parlamentar de 500 mil reais do deputado Afonso Motta (PDT/RS) para recapeamento de trecho da Avenida Alexandre Lisboa até a Avenida Tiaraju, incluindo os acessos à Ponte Borges de Medeiros. Se aprovado, o terceiro projeto, de 3,2 milhões de reais, será utilizado para a construção de passarelas laterais e outras melhorias. "Primeiro buscamos saber com detalhes as reais condições da ponte e agora estamos investindo em diversas frentes para garantir segurança á população", entende o prefeito Erasmo Silva.

FOTO: Paulo André Dutra
INFOGRAFIA: Arthur Cadó
Últimas notícias Ver todas notícias