X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/02/2016
Reparos na Ponte Borges de Medeiros começam em duas semanas
Os reparos emergenciais que pretendem viabilizar o tráfego do transporte coletivo urbano pela Ponte Borges de Medeiros tem prazo para ser iniciado. A reunião no final da manhã desta quarta-feira (17) entre o prefeito Erasmo Guterres Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, secretários e a empresa Hilgert Construções e Pré-Moldados Ltda concluiu o processo de contratação e definiu o cronograma de execução da obra. "O objetivo da reunião é encaminhar todas as medidas que serão necessárias para fazer a melhor obra possível no menor tempo possível", resume o prefeito Erasmo Silva.

Prevista para durar cerca de 90 dias, o trabalho deve iniciar em duas semanas. A primeira etapa será o cintamento dos pilares com concreto projetado. Neste estágio, haverá interrupção eventual do tráfego de veículos para a utilização de guindastes no leito da ponte para a ancoragem dos equipamentos. Segundo o secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Calovi, os pilares são a parte mais sensível da obra. "A nova laje criará um sobrepeso na estrutura, portanto os pilares devem ser reforçados antes do trabalho chegar à pista de rolamento", explica.

Na segunda etapa, quando o trabalho será concentrado no tabuleiro, o trânsito será totalmente interrompido por cerca de 30 dias para troca da camada de concreto usinado, impermeabilização, reconstrução do guarda-corpos e sinalização viária. "A segurança será redobrada para evitar problemas como os que tem ocorrido na ponte. Utilizaremos materiais pesados para bloquear o acesso e teremos atenção permanente da Guarda Municipal", adianta o secretário de Segurança, Mobilidade Urbana e Cidadania, Luís Cláudio Maglioli.

Nos próximos dias a Administração Municipal tratará da organização dos serviços públicos que dependem da ligação pela Ponte Borges de Medeiros, bem como do apoio da Polícia Rodoviária Federal para controle do tráfego pela BR 290. "A cidade precisa estar preparada. Não é possível fazermos uma obra dessa envergadura sem alguns transtornos. Vamos trabalhar para minimizar os problemas e garantir um resultado que seja permanente", afirma Preta Mulazzani.

FOTOS: Paulo André Dutra
INFOGRAFIA: Arthur Cadó
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias