X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
05/02/2016
Administração Municipal articula ações de combate ao Aedes aegypti
Na manhã desta sexta-feira (05), durante a reunião semanal de gestão, os setores da Prefeitura envolvidos no combate ao Aedes aegypti apresentaram à Administração Municipal o plano de ação para a conscientização da comunidade. A reunião de trabalho preparou o encontro de diversos órgãos de Alegrete que acontece no dia 11, para discussão da união de esforços para integrar a força-tarefa de combate ao vetor da dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

Com o objetivo de aumentar o efetivo para fazer o trabalho de informação e auxílio na eliminação de criadouros, a Secretaria de Saúde já se reuniu com o comando do 10º B Log e realizou treinamento na última semana com diversas organizações militares para orientação sobre cuidados nos quartéis e a participação destes na força-tarefa proposta pelo Ministério da Saúde.

Uma ação conjunta de limpeza e de conscientização vai ocorrer nos dias 13, 15, 16, 17, 18 e 19, a fim de fazer a limpeza de possíveis criadouros do mosquito. Para tanto, a cidade foi dividida em áreas com três diferentes níveis de atenção à limpeza, sendo áreas de alta prioridade (locais com focos do mosquito, como o Centro, Bairro Cidade Alta, além de arredores das entradas da cidade e via férrea), média prioridade (quarteirões próximos aos locais em que larvas do mosquito foram encontradas) e baixa prioridade, locais em que força-tarefa irá reforçar o trabalho de conscientização, uma vez que não possuem focos.

Ainda na reunião, foi acordado que, no encontro do próximo 11, as demais secretarias vão propor ações para dar apoio à força-tarefa. “Temos que ter em mente que este trabalho não é só da Secretaria de Saúde, mas sim da Prefeitura como um todo e já contamos com a ajuda da Secretaria de Educação e Saúde e do Meio Ambiente para que o trabalho de conscientização se estenda ao longo do ano”, comenta.

Para o prefeito Erasmo Silva, a educação tem papel fundamental para o combate ao Aedes aegypti. “Só com a conscientização é que vamos conseguir combater o mosquito. Ela deve ser contínua e reforçada nos períodos mais críticos, como no verão, quando mosquito se prolifera mais”, conclui.

FOTO: Andressa Benites
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19