X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
14/12/2015
Erasmo solicita ao Governador Sartori liberação de recursos para o Pampatec
O prefeito Erasmo Silva acompanhou na última sexta-feira (11), em Uruguaiana, o lançamento pelo governador José Ivo Sartori das unidades especializadas de fronteira, que atuarão de forma integrada em operações de prevenção e repreensão de crimes em áreas fronteiriças e no combate ao abigeato.

As unidades especializadas vão trabalhar com o compartilhamento de dados de inteligência, em ações de combate também aos crimes típicos de áreas rurais. Entre eles, estão contrabando e descaminho (entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem recolhimento de impostos e autorização legal para ingresso no país), tráfico de drogas e de armas, furtos e roubos de defensivos, maquinários e implementos agrícolas e abigeato. Segundo Sartori, a iniciativa "representa a oportunidade de avançar no combate a crimes transfronteirços e aos crimes típicos da área rural, como abigeato, furto ou roubo de máquinas e implementos, além de coibir delitos como tráfico de drogas e armas.

PAMPATEC - Em encontro reservado antes do ato, Erasmo Silva solicitou diretamente ao governador a liberação dos recursos relativos à segunda fase do Parque Científico e Tecnológico do Pampa. O projeto recebeu recursos do Governo do Estado para sua implantação, com 931 mil reais investidos, mais 756 mil reais da Unipampa, em área doada pela Prefeitura do Alegrete em 2010. Do convênio, restam 2 milhões reais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para a compra de equipamentos para a criação de um núcleo de desenvolvimento e pesquisa de tecnologias para geração de energias renováveis, como eólica, solar e biomassa.

O Pampatec abrigará dez novas empresas de base tecnológica no modelo de incubadora de negócios. Três delas já estão em instaladas no prédio existente. Segundo o coordenador do parque, Émerson Rizzatti, o prédio para abrigar o núcleo será construído pela universidade com custo aproximado de 400 mil reais.

Erasmo Silva relata que a receptividade do governador à demanda foi bastante positiva. "O governador reconhece a importância do projeto e foi bastante receptivo, como tem acontecido em relação às nossas pautas. Confirmou a intenção do governo em dar andamento do projeto e deu encaminhamentos", garante. O deputado Frederico Antunes (PP/RS) acompanhou a agenda.

FOTO: Elinar Vasconcelos
Últimas notícias Ver todas notícias