X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
15/09/2015
Proinfância do Bairro Getúlio Vargas receberá nome do prefeito Arnaldo Paz
Está concluída a construção do Proinfância do Bairro Getúlio Vargas. A Administração Municipal reuniu-se na tarde desta segunda-feira (14) com lideranças comunitárias da região para alguns encaminhamentos visando o início do funcionamento do novo educandário, que deve acontecer em outubro.

A estrutura tem 1.323 m² de área construída para atender 120 crianças da creche (até quatro anos) e pré-escola (entre quatro e cinco anos) em tempo integral ou até 240 crianças divididas em dois turnos. O investimento total foi de 2,1 milhões de reais, sendo 1,5 milhão reais oriundos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e 614 mil em recursos próprios do município. "Esta escola é de vocês. Temos certeza que a comunidade ajudará a Prefeitura a cuidar do prédio para que não tenhamos problemas que possam adiar o seu aproveitamento pela comunidade", disse o prefeito Erasmo Silva.

TRANSIÇÃO - a implementação das turmas acontecerá de forma gradativa. O momento de transição será coordenada pela atual diretora da EMEI Dr. Romário, Elizete Vargas, e contemplará crianças de zero a três anos. Segundo explica o secretário Jorge Sitó, a alternativa surge frente à indisponibilidade imediata de recursos humanos para atender também os demais níveis. "Uma turma de berçário em tempo integral, por exemplo, envolve no mínimo três profissionais: atendente, pedagogo e estagiário. A administração pretende completar o quadro da escola nos primeiros meses do próximo ano", afirma. A existência de vagas dos níveis A e B (quatro e cinco anos de idade) nas Escolas Marcelo Faraco, Honório Lemes e Dr. Romário, localizadas em bairros próximos, foi ressaltada no encontro.

As lideranças comunitárias foram convidadas a participar do levantamento de demanda na região, a fim de democratizar o acesso à escola. "Os presidentes conhecem muito bem a realidade das famílias e de seus bairros. Sua contribuição será de grande valia para a Administração Municipal", atesta a vice-prefeita Preta Mulazzani.

"Quero ver o povo feliz, a mãe poder deixar o filho aqui e ir trabalhar e estudar. Isso aqui é fundamental, podem contar comigo", disse o morador do Bairro Nilo Gonçalves, Luís Augusto Santos. O presidente do Bairro Nova Brasília, Luís Marques Saldanha, elogiou a escolha da Professora Elizete como "uma pessoa de caráter e responsabilidade. Nós, como representantes da comunidade, estamos juntos para somar", afirmou.

HOMENAGEM - a escola receberá o nome de EMEI Arnaldo da Costa Paz, em homenagem ao empresário, agricultor, vereador, vice-prefeito e prefeito de Alegrete no período de janeiro de 1969 a janeiro de 1973. Seu governo focou na melhoria das estradas para escoamento da produção agrícola e na valorização dos funcionários municipais, realizando o primeiro concurso público para contratação de servidores.

Foi sócio fundador do Sicredi e diretor-financeiro do mesmo banco, diretor-financeiro e conselheiro da Cooperativa Agroindustrial de Alegrete, diretor-comercial da Cooperativa Rural Alegretense, diretor-secretário do Sindicato Rural de Alegrete e presidente do Lions Clube de Alegrete. Faleceu em 2006.

FOTO: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias