X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/10/2015
Administração Municipal organiza mutirão de apoio aos desabrigados
Na manhã desta sexta-feira (09), a Administração Municipal convocou uma reunião de emergência para organização de ações de apoio aos desabrigados da enchente do Rio Ibirapuitã. Realizada no Salão Nobre do Palácio Ruy Ramos, a reunião contou com a presença do prefeito Erasmo Silva, a vice-prefeita Preta Mulazzani, secretários, diretores, Defesa Civil e presidentes de associações de moradores.

O Rio Ibirapuitã atingiu 10,1 metros acima do nível normal às 13 horas. De acordo com os registros da Defesa Civil, 55 famílias que moram em áreas de risco já deixaram suas casas. Dessas, 12 estão em abrigos organizados pela Defesa Civil. Famílias que optaram por acampar nas proximidades de suas moradias receberam lonas, com 300 metros já entregues.

Para otimizar a ação de remoção de moradores das áreas alagadas, equipes das secretarias de Agricultura e Pecuária e Infraestrutura estão dando suporte nas remoções em áreas da Zona Leste. Já nos locais alagados no lado oeste da Ponte Borges de Medeiros, que está interditada, o apoio na retirada das famílias está sendo dado pelas cedidos pela Guarnição Federal de Alegrete.

DOAÇÕES - Além das ações de remoção, a Defesa Civil está organizando doações aos desabrigados. A preferência é de que sejam doados alimentos, como arroz, carnes e macarrão. Doações de roupas não são necessárias no momento. Quem quiser doar, deve fazê-lo exclusivamente no escritório da Defesa Civil, que fica localizado no pátio central do Palácio Ruy Ramos, com entrada pela Rua Demétrio Ribeiro. “Estamos contando com a solidariedade da comunidade alegretense que sempre responde e é solidária quando é feito o chamamento”, comenta vice-prefeita Preta Mulazzani.

As doações serão entregues preferencialmente às famílias que estão nos abrigos organizados pela Defesa Civil. A entrega será feita pela equipe do Plantão Social, que está reforçado com servidores e veículos de todas as secretarias. Já a entrega de lonas está sendo feita exclusivamente aos moradores que estão acampados na rua, porque preferem ficar próximos às suas casas. “Este momento é de mobilização e todas as secretarias estão prontas para dar suporte às famílias que estão precisando de ajuda neste momento”, afirma o prefeito Erasmo Silva.

FOTOS: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias