X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/08/2015
Secretaria de Segurança e Cidadania incorpora novos setores
Para a qualificação do atendimento e melhor acomodação dos serviços, os setores de Fiscalização do Transporte Coletivo Municipal e Táxis e de Sinalização de Trânsito fazem agora parte da estrutura da Secretaria de Segurança e Cidadania. Ambos estavam antes sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura.

Com a mudança, a Fiscalização do Transporte sai do Palácio Ruy Ramos e passa a funcionar no Centro Administrativo Municipal, junto à Secretaria de Segurança e Cidadania. Hoje o setor conta com oito servidores que fazem inspeção de veículos, tendo já fiscalizado neste ano 102 ônibus e micro-ônibus, 86 táxis, 73 mototáxis e 36 motofretes.

Já o Setor de Sinalização de Trânsito funciona junto à Guarda Municipal, na Rua Bento Manoel, 631. O setor, que é composto por um motorista, letrista, estagiário, pintor e quatro servidores operacionais, realiza serviços como pinturas viárias, sinalização de redutores de velocidade, demarcação de estacionamentos e paradas de ônibus, instalação de sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura na via), dentre outros.

Atualmente, uma das maiores demandas de trabalho do setor é a manutenção de placas, com uma média mensal de reposição de 109 placas de sinalização, sendo as placas de parada obrigatória as mais roubadas ou danificadas, seguidas da sinalização para embarque e desembarque, e de carga de descarga.

Para o secretário de Segurança e Cidadania, Luís Claudio Maglioli Ramos, transferência desses dois setores que se referem ao trânsito foi positiva. “É importante que a secretaria esteja estruturada sob a perspectiva da mobilidade urbana e, por isso, a mudança desses dois setores para a secretaria qualifica ainda mais o serviço prestado e facilita a comunicação entre setores”, explica.

FOTO: Andressa Benites
Últimas notícias Ver todas notícias