X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/08/2015
Prestação de contas do Sistema Alegrete Decide em encontro com líderes comunitários
Demandas para execução ou em licitação: esta é a situação dos projetos eleitos pela comunidade pelo Sistema Alegrete Decide em 2014. A prestação de contas do processo a presidentes e representantes de 25 associações de bairro aconteceu no Centro Administrativo Municipal na noite desta quarta-feira (12) durante o quinto Diálogo Comunitário.

Conduzido pelo prefeito Erasmo Guterres Silva e vice-prefeita Preta Mulazzani, o encontro dirimiu dúvidas e apresentou novidades. A secretária de Planejamento, Coordenação e Controle, Lúcia Loebler, divulgou as datas para os certames para a revitalização de praças e aquisição de lixeiras, material para ampliação de rede pluvial, dentre outras demandas. A mudança na divisão regional esteve em pauta, agora com sete zonas, apresentação que foi feita pelo diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura do Alegrete, Paulo André Dutra.

A vice-prefeita Preta Mulazzani ressaltou a importância da comunidade participar de todas as etapas do sistema Alegrete Decide. “A participação em todo o processo é importante. Algumas regiões se preocuparam em elencar as demandas, mas não mobilizaram a comunidade para elegeras prioridades”, afirma.

Para o prefeito Erasmo Silva, o Sistema Alegrete Decide vai ajudar a comunidade a pensar a cidade em sua integralidade. “Com este sistema não cabe pensar somente na sua rua ou no seu bairro. O pensamento deve ser coletivo, avaliando o que é melhor para todos”, finaliza.

Andamento das demandas:

Região Cidade Alta/Aguateiros

Prioridade – Semáforos para pedestres.

Andamento – a empresa contratada fará a instalação dos equipamentos no dia 19 de agosto.

Região Sul

Prioridade – Material de lazer coletivo e itinerante (cama elástica, projetor com tela e caixas de som, tobogã inflável, tendas e cadeiras) e Revitalização da Praça Júlio Barragana Vaucher.

Andamento - O material de lazer já está com todos os itens já adquiridos. A previsão de entrega de todos os itens é até o fim do mês de agosto. Já a revitalização da praça terá empresa licitada no próximo dia 20 de agosto.

Extremo Leste

Prioridade – academia de rua e revitalização da praça no bairro Dr. Romário.

Andamento – abertura dos envelopes da licitação da academia acontece no próximo dia 28 de agosto. A revitalização da Praça Gaspar Martins da Silveira será licitada junto com a renovação de outras praças e largos, no dia 20 de agosto.

Leste/Ibirapuitã

Prioridade - Ampliação da rede pluvial e instalação de lixeiras.

Andamento - A instalação de lixeiras já está em andamento, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente. Já a ampliação da rede pluvial já consta no cronograma da equipe de instalação de bueiros da Secretaria de Infraestrutura.

Norte

Prioridade – Revitalização do banheiro público do bairro Ruy Ramos e do Largo do bairro Tancredo Neves.

Andamento – O projeto de renovação do banheiro está em fase de orçamento, com previsão de publicação de edital para aquisição de materiais ainda no mês de agosto. O largo do Bairro Tancredo Neves será revitalizado por empresa a ser contratada, com licitação para o dia 20 de agosto.

Oeste Regalado

Prioridade – Revitalização da Praça José Albuquerque, no bairro Boa Vista.

Andamento – Revitalização será licitada com as demais praças, nos dia 20 de agosto.

Relação de praças revitalizadas:

Praça Júlio Barragana Vaucher (Jardim Planalto) – Reforma do muro e transformação em encosta com contrapiso inclinado, com 70 cm de largura, calçada e acessibilidade. O muro de contenção deverá ser retirado e realizado um contrapiso inclinado. Fechamento com tela das duas laterais da praça com altura de 2 m, e atrás da quadra de areia 3,5 m de altura por 10 de comprimento; estruturado com mourões de concreto; colocação de traves; reforma e pintura dos brinquedos, solda e colocação de bancos, meio-fio de pneus, colchão de areia; construção de um módulo de pérgola, banco e de jardim de esteios de madeira; fechamento de toda praça com tela.

Praça José Albuquerque (Boa Vista) - Construção de calçada de contrapiso em todo entorno da praça, com 1,5 m de largura, esta será no interior da praça permanecendo distante do meio-fio, conforme projeto em anexo. Construção de módulo de pérgola, banco e de jardim de esteios de madeira. Colocação de meio fio de pneus e areia na quadra existente. Realinhamento da tela da quadra de areia. Pintura os esteios da quadra de areia.

Praça Gaspar Martins da Silveira (Dr. Romário) – Construção de quadra de areia conforme dimensões em projeto e localização, a contenção de pneus, com traves de tubo galvanizado de 100 mm, posterior às duas traves será colocado um alambrado de 3,5 m de altura estruturado com esteio de madeira. Será construída uma base de contrapiso de 7 cm, sobre a base existente ao lado da pista de skate para suportar a carga dos aparelhos de ginástica. A quadra de contrapiso será pintada conforme especificações nas disposições preliminares. A tela do campo de futebol será realinhada, e os esteios de madeira pintados; pintura da pista de skate. Os brinquedos devem ser soldados e pintados. Os vidros quebrados dos banheiros devem ser trocados. Instalação de porta e bacia sanitária no banheiro masculino. Restaurar tela em volta da pracinha e pintar os postes de concreto. Pintar bancos da pracinha e catracas. Realinhamento e soldar alambrado da quadra de contrapiso de concreto e pintar. Arquibancadas coloridas e piso da quadra (vãos e linhas). Construção de um módulo de pérgola, banco e de jardim de esteios de madeira.

Largo do Bairro Tancredo Neves – Reestruturação da quadra de areia, com a construção de contenção de meio-fio e colocação de areia na parte interna na espessura de 15 cm, posterior às duas traves existentes será colocado alambrado de 3,5 m de altura, estruturado com esteio de madeira. Construção de um módulo de pérgola, banco e de jardim de esteios de madeira.

FOTO: Andressa Benites
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias