X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
17/04/2015
2ª Rua Cidade do Procon integra orientação ao consumidor e prestação de serviços
Na manhã desta quinta-feira (15), foi realizada a abertura oficial da Rua Cidade do Procon, no largo do Centro Cultural Adão Ortiz Houayek. Em sua segunda edição, o evento que tem como objetivo facilitar a compatibilização de interesses entre consumidor e comércio/prestadores de serviço contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo municipal de Alegrete, além do desembargador Braulio Marques e o presidente do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor e do Procon estadual, Alcebíades Santini.

Nesta edição, a Rua Cidade do Procon vez tem a proposta de não apenas promover ações de defesa do consumidor, mas também atividades educativas e de integração cultural que terão a parceria de entidades governamentais, civis e militares. O diretor do Procon, Antônio Rogoski, falou da importância de um evento como este para a comunidade. “Este evento tem uma proposta de integração de integração social, em que as instituições se aproximam do povo e de suas demandas”, explica.

O Procon de Alegrete, que neste ano completa 35 anos, é o segundo mais antigo do país, sendo apenas mais recente que a Fundação Procon de São Paulo. A secretária de Governo, Ana Maria Thompson Flores, parabenizou o trabalho feito pelo órgão de defesa do consumidor no município. “Parabéns pela grande mobilização que possibilitou a realização deste evento que presta serviços importantes aos cidadãos”, comenta.

Alcebíades Santini, presidente do Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor e do Procon estadual, ressaltou o estímulo da harmonização na relação entre consumidor e fornecedor promovido pelo Procon. “Quando há vontade política e capacidade para por o discurso em prática, o resultado é a melhora na relação entre consumidor e o fornecedor”, afirma.

O vereador Zé Paulo Alvarenga, falou da importância do órgão de defesa do consumidor. “O cliente satisfeito não Precisa ir ao Procon, mas é importante que ele saiba que, no momento, que precisar, vai ter a quem recorrer para garantir seus direitos”, disse. Para a vice-prefeita Preta Mulazzani, “este evento é importante para a comunidade porque articula a conscientização sobre os direitos dos consumidores e oferta serviços aos cidadãos”.

O prefeito Erasmo Silva, a integração entre defesa do consumidor e oferta de serviços reflete o trabalho intenso para atender as demandas da melhor maneira possível. “Agradeço a todos os participantes do evento que se dispuseram a vir e oferecer o seu melhor à comunidade”, conclui.

FOTOS: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias