X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
13/05/2015
Muitos casos de falta de licenciamento e de CNH em operações da Guarda Municipal
Nos dias 11 e 12, a Guarda Municipal realizou abordagens em três pontos da cidade, intensificando as ações de fiscalização e coerção após o vencimento do prazo para veículos de placas com finais 1, 2 e 3 circularem com o documento de licenciamento 2014.

O primeiro ponto de abordagem na segunda-feira (11) foi a Avenida Liberdade, em que 65 veículos foram abordados, sendo quatro autuados. Destes, dois foram autuados por não terem a documentação do veículo em dia e os veículos foram recolhidos. Outros dois condutores foram autuados por não estarem portando CNH.

O segundo ponto de abordagem foi a Avenida Eurípedes Brasil Milano, em frente ao Estádio Farroupilha, onde 84 veículos foram abordados. Nesta abordagem, três condutores foram autuados por estarem com os documentos do veículo vencidos e outros três condutores não portavam a CNH.

Já na terça-feira (12), foram feitas 54 abordagens na Praça Getúlio Vargas. Desta vez foram autuados seis condutores, sendo cinco com o licenciamento do veículo vencido e um sem habilitação para dirigir. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary, estas abordagens são de rotina e devem seguir ao longo da semana. “A fiscalização é um trabalho de rotina que estamos intensificando em razão da grande quantidade de licenciamentos vencidos”, explica.

Para o secretário de Segurança e Cidadania, Luís Cláudio Maglioli, as abordagens precisam ser constantes para garantir um trânsito mais seguro e com condutores conscientes. "De janeiro a abril, só a Guarda Municipal já autuou 67 condutores sem habilitação. Este número é bastante significativo e, por isso, a fiscalização precisa ser constante", afirma.

Na noite do último sexta-feira (8) também ocorreu a Operação Balada Segura. Nas 41 veículos abordagens foram feitos 10 autos de infração, sendo cinco recusas para a realização de exame de etilômetro, três infrações administrativas, um condutor sem CNH e um veículo não licenciado, este recolhido para depósito. A ação teve a participação da Brigada Militar.

FOTO: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias