X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
26/02/2015
Saúde tem 22,5% do orçamento do município
Na tarde desta quarta-feira (25), aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal para a apresentação do Relatório Estadual de Monitoramento de Gestão de Saúde (MGS) e do Relatório de Gestão do 3º Quadrimestre de 2014 da Secretaria da Saúde. "As audiências sempre são positivas pela possibilidade de sanar dúvidas da comunidade, esclarecer os protocolos em implantação nos serviços e garantir a transparência da gestão", afirma Roziane.

Coordenada pela secretária de saúde em exercício, Roziane Romero, a audiência pública apresentou a relação de todos os serviços realizados pela Secretaria de Saúde e os relatórios detalhados com os números de investimentos em saúde das esferas federal, estadual e municipal para o conhecimento da comunidade. Ao todo, foram investidos em saúde no quadrimestre 22,35% da receita municipal, superando o mínimo legal de 15%.

Após a prestação de contas, também foram apresentados relatórios sobre as metas da secretaria para o 3º quadrimestre de 2014. Dentre as metas alcançadas estavam a ampliação da cobertura da Estratégia da Saúde da Família de 30% para 70% da população e cobertura de saúde bucal de 31% para 45%. Quanto à qualificação do serviço de imunização, hoje Alegrete conta com 12 salas de vacinas equipadas e informatizadas, além do aumento de 40 para 64 profissionais qualificados para realizar a aplicação de vacinas.

O laboratório municipal também apresentou números positivos. Foram realizados 77 mil exames laboratoriais, número que superior à meta de 66 mil. Outra meta era capacitar mais pelo menos mais 12 profissionais de saúde com os procedimentos de urgência e emergência. Conseguiu superar a meta e capacitou 42 profissionais. "Investimento na saúde é recurso bem aplicado. O Sistema Único de Saúde sempre foi prioridade desta gestão, o que os números comprovam", reforça o prefeito Erasmo Silva.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias