X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
19/12/2014
Reunião avalia primeiros meses de policiamento comunitário na zona leste
Na manhã desta quinta-feira (18), uma reunião articulada pela Secretaria de Segurança e Cidadania da Prefeitura do Alegrete e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Leste), avaliou os primeiros dois meses de implantação do Policiamento Comunitário em Alegrete. Realizada na sede do CRAS, a reunião contou com a presença dos presidentes dos bairros e dos policiais militares que realizam policiamento no núcleo leste.

Na reunião, comunidade e policiais militares fizeram uma escuta sensível, a fim de fazer uma primeira avaliação da atuação do policiamento comunitário no núcleo que compreende a área delimitada entre Avenida Tiaraju, Avenida Caverá, BR 290 e Rio Ibirapuitã, onde estão os bairros Ibirapuitã, Promorar, Honório Lemes, Nova Brasília, Getúlio Vargas, Nilo Gonçalves, Ayrton Senna e Oswaldo Aranha.

Nesta primeira reunião, foi possível perceber a aproximação entre policiamento e comunidade, o que demonstra que, mesmo em pouco tempo de implantação, um dos principais objetivos do policiamento comunitário já está sendo alcançado. Uma nova reunião foi marcada para 23 de janeiro para que o diálogo e a troca de ideias continue sendo uma constante na relação entre a comunidade e os policiais militares.

O secretário de Segurança e Cidadania, Luis Claudio Maglioli, avaliou positivamente este primeiro encontro. “A reunião foi muito positiva porque pela primeira vez estamos trabalhando em rede, começando pelo trabalho de prevenção à violência e promoção da cultura de paz, que é realizado no CRAS, até o fim da rede, que é trabalho feito pelos policiais militares ao realizarem o policiamento ostensivo”, conclui.

FOTO: Andressa Benites
Últimas notícias Ver todas notícias