X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
10/12/2014
Palestra encerra atividade dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” em Alegrete
O cronograma de atividades elaborado pela Prefeitura do Alegrete, através da Coordenadoria Municipal de Políticas públicas para as Mulheres, alusivo aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” encerrou nesta quarta-feira (10) com a palestra “Assédio Moral e Violência de Gênero”. O evento contou com a presença do prefeito Erasmo Silva, da vice-prefeita e coordenadora das políticas públicas para as mulheres no município, Preta Mulazzani, secretariado, diretores e servidores públicos.

Ministrada por Marta Narvaz, doutora em Psicologia pela Universidade Federal Rio Grande do Sul e professora adjunta da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, a palestra apresentou o tema assédio moral e violência de gênero a fim de facilitar a identificação e o combate destas práticas no ambiente de trabalho. Para ela a discussão desse temas se faz necessária em função da falta de visibilidade. “O assédio moral, bem como a agressão psicológica são violências simbólicas que precisam ser combatidas. Para isso precisamos conhecer o problema para que, assim, possamos identificar situações de violência e combatê-las”, explica.

A vice-prefeita Preta Mulazzani, comemorou o grande público que prestigiou a palestra. “Fico feliz que, em pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos este salão esteja cheio de pessoas dispostas a combater a violência e construir uma cultura de paz”, comenta. Para o prefeito Erasmo Silva, momentos de reflexão como esse promovem mudanças positivas na sociedade. “Temos que refletir se gostaríamos que fizessem conosco o que fazemos aos outros. Não adianta pensar a mudança na sociedade se não mudarmos a nós mesmos”, conclui.

FOTO: Andressa Benites
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias