X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
02/02/2015
Formado comitê municipal para o enfrentamento ao vetor da dengue
Na manhã desta segunda-feira (02) foi realizada uma reunião de trabalho para a criação de um comitê municipal de enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue. Compareceram à reunião autoridades do executivo e legislativo municipal, secretários, diretores, representantes de entidades civis e imprensa.

A reunião teve três momentos, sendo o primeiro deles um relato da secretária de Saúde Maria do Horto Salbego, e do diretor do Controle de Vetores, MarcoBianchi, da situação dos focos do vetor da dengue e das medidas que já estão em ação depois da constatação de que Alegrete é um município infestado, com dez focos já identificados. Feito isso, abriu-se para a discussão de qual medidas podem ser tomadas a fim de que todos pudessem colaborar com ideias de ações imediatas de conscientização da comunidade em relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Por fim, foi criado o comitê que tem por objetivo mobilizar e articular ações para conter a proliferação de focos do vetor da dengue. Enquanto o comitê aguarda a formalização de sua instituição via decreto, a Secretaria de Saúde já tomou medidas. Na próxima sexta-feira (06), agentes comunitários de saúde, visitadores do Primeira Infância Melhor e agentes redutores de danos farão uma capacitação para inserirem em seu cotidiano de trabalho a conscientização a respeito dos cuidados para evitar focos de dengue.

A vice-prefeita Preta Mulazzani ressaltou a importância da transversalidade no combate ao vetor da dengue. “Estamos articulando formas de que todas as secretarias possam dar orientações sobre a importância de conter o avanço dos focos do vetor, desde a educação nas escolas municipais até as ações de infraestrutura”, afirma. Para o prefeito Erasmo Silva, o momento é de mobilização. “Será um grande desafio em que precisamos nos unir com ações concretas para combater o mosquito e garantir que Alegrete volte a ser um município não infestado”, conclui.

FOTO: Andressa Benites
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19