X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
01/09/2014
Prefeitura acolhe novos concursados da área da educação
Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura do Alegrete, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, organizou um momento de acolhida e confraternização aos cerca de 50 servidores que tomaram posse de seus cargos após serem aprovados nos últimos dois concursos públicos. Além de professores, estiveram presentes agentes administrativos, serventes, merendeiras, pedagogos especiais, coordenadores pedagógicos e engenheiro.

Os servidores foram recebidos pela equipe da SMEC, que os acolheu com um momento de reflexão, em que foi apresentado a eles um poema de Paulo Freire. A vice-prefeita Preta Mulazzani saudou os presentes pela confiança depositada na Prefeitura aos prestarem concurso. “Em nome do prefeito Erasmo, agradecemos às Secretarias de Governo e de Educação e Cultura pela organização da gestão, o que possibilitou que os aprovados já fossem chamados, evitando que se criassem falsas expectativas”, afirmou.

Outra acolhida, mais ampla, está programada para a Semana do Servidor Público em outubro. Além da recepção aos novos servidores, também será um momento de confraternização com os servidores que estão se aposentado. “Será um momento para acolher quem chega e para agradecer àqueles que tanto contribuíram para o serviço público”, explica a secretária de Governo, Ana Maria Thompson Flores.

Para os novos servidores na área de educação, também foi apresentado os princípios e diretrizes da secretaria. Na ocasião, o secretário de Educação e Cultura, Jorge Sitó, ressaltou a importância da educação humanizadora. “Hoje o mundo vive um momento de desumanização e da coisificação do ser humano. Por isso precisamos pensar a escola como um espaço para a construção de uma nova cultura, em que todos devem parte do processo de ressignificação da vida”, conclui o secretário.

FOTO: Andressa Benites
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias