X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
20/08/2014
Alegrete decidiu pela primeira vez na audiência da EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha
A EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha foi o primeiro local a sediar as audiências públicas para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e da aplicação do Sistema Alegrete Decide. A audiência, realizada na noite desta terça-feira (19), teve a presença do prefeito Erasmo Silva, da vice-prefeita Preta Mulazzani, secretariado municipal, vereadores, líderes comunitários e moradores da região leste.

A audiência pública teve dois momentos, sendo o primeiro em que a secretária do Planejamento, Coordenação e Controle, Lúcia Loebler, apresentou o resumo da peça orçamentário proposta para 2015 e comparativos com anos anteriores. Em seguida, a vice-prefeita Preta Mulazzani fez a prestação de contas das ações da Prefeitura que estão em andamento.

Após, os líderes comunitários e presidentes das associações de moradores daquela região foram convidados a apresentar suas demandas. “As reivindicações de cada região não passarão pelo crivo da Prefeitura: o que a comunidade decidir que é prioridade vai ser contemplado com os 40 mil destinados para cada região”, afirma o prefeito.

As demandas apresentadas foram academia de rua, revitalização da Praça Aristides de Carvalho, quadra de areia, abrigos de ônibus, encascalhamento, embueiramento e instalação de bocas de lobo. Cada uma será organizada em forma de projeto e colocada em votação pelo site da Prefeitura no mês de setembro.

"Tivemos uma participação significativa da comunidade. A tendência é a qualificação e a apropriação do sistema pelos cidadãos", relata Preta Mulazzani. A próxima audiência pública acontece nesta quarta-feira (20), no centro comunitário do bairro Nilo Soares Gonçalves, a partir das 18h30min.

FOTOS: Andressa Benites
Últimas notícias Ver todas notícias