X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
14/03/2014
Comissão julgadora do Rio de Janeiro: “Nós somos pelo samba”
Recém chegados do Rio de Janeiro, os dez jurados do Carnaval Fora de Época de Alegrete reuniram-se na tarde desta sexta-feira (14) com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, entidades carnavalescas e Associação Cultural, Recreativa e Carnavalesca de Alegrete para tratar dos últimos detalhes do evento. O clima, avalia o secretário Rafael Faraco Souza, foi de cordialidade: “as escolas estão irmanadas, com o objetivo comum de fazer o nosso carnaval crescer”, afirma.

“A maioria de nós, em qualquer escola que trabalhe, é profissional e sambista. Nós somos pelo samba”, garantiu o diretor de barracão da Acadêmicos do Salgueiro, Alexandre Couto, coordenador do grupo. E trouxe um recado do carnavalesco José Luís Azevedo, responsável pela seleção dos jurados e coordenador da comissão em 2012: “o carnaval de vocês é diferenciado”.

O contato avançou em dúvidas quanto aos critérios e o regulamento, procedimentos e relatórios. O desfile de cada escola não deve ultrapassar 80 minutos e as avaliações da comissão serão sobre todos os critérios em ambas as noites, totalizando no máximo 20 pontos. A apuração está marcada para as 17 horas de domingo na passarela do samba.

COMISSÃO JULGADORA:

Celino Dias de Castro (samba-enredo e enredo) – com vasto currículo, o cantor e compositor atuou pela Lins Imperial durante nove anos, cantor principal da GRES Tradição de 2001 a 2003, presidiu o departamento musical e ala de compositores da Acadêmicos do Salgueiro em 2004 e 2009, quando sagrou-se campeão do carnaval. Venceu o estandarte de ouro pela Portela em 2005 e 2008. Atualmente é cantor auxiliar da tricampeã Unidos da Tijuca.

Júlio César Farias Santos (samba-enredo e enredo) – historiador, escritor e pesquisador do carnaval, tem diversos livros publicados. Julgou em diferentes oportunidades o carnaval do Rio de Janeiro, Joaçaba e Uruguaiana. Integra o departamento de carnaval da Unidos da Tijuca.

Ubirajara Claudino, o Bira (comissão de frente e mestre-sala/porta-bandeira) – ex-mestre-sala da Unidos da Tijuca e União da Ilha do Governador, compôs o grupo que julgou o carnaval de Alegrete em 2012.

Marluce Barbosa Melo (comissão de frente e mestre-sala/porta-bandeira) – ex-porta-bandeira da União da Ilha do Governador e Acadêmicos do Tuiuti.

Alexandre Couto (conjunto e evolução) – diretor de barracão da Acadêmicos do Salgueiro.

Alejandro Ramilton, o Leitão (conjunto e evolução) – integrante do departamento de carnaval da Acadêmicos do Salgueiro.

Paulo Duarte da Silva (bateria e harmonia) – ex-diretor de bateria da Lins Imperial, Acadêmicos de Santa Cruz e Grupo Internacional Rio Samba Show, mestre de bateria das escolas Lins Imperial, Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos de Santa Cruz e Acadêmicos do Salgueiro. Avaliou os carnavais de Uruguaiana, Três Rios e Porto Alegre.

Jeferson Carlos da Silva (bateria e harmonia) – diretor de carnaval da Mangueira entre 2010 e 2013 e atual diretor geral de carnaval da União do Parque Curicica.

Andrea Ferreira Lima (alegorias e fantasia) – consultora de moda e coordenadora de ateliê da Acadêmicos do Salgueiro.

Eleni Pereira da Silva (alegorias e fantasia) – coordenadora de ateliê da Estação Primeira de Mangueira.


FOTO: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias