X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
04/04/2014
Operação conjunta aborda mototáxis e motofretes
A regularidade das motocicletas que prestam serviço de mototáxi e motofretes em Alegrete foi posta a prova na noite desta quinta-feira (4). A ação conjunta entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e fiscalização das Secretarias de Infraestrutura, Finanças e Indústria, Comércio e Turismo realizou 214 abordagens com a participação de 42 agentes dos órgãos participantes.

Apenas a Guarda Municipal autuou 17 condutores em duas horas, com infrações como condução de motocicletas com remuneração (motofrete) irregularmente, dirigir sem CNH, permitir condução sem CNH, efetuar transporte de pessoas sem licença para este fim (mototáxi), veículos sem licença e desobediência a ordens de autoridade de trânsito. A ação aconteceu em três pontos fixos e em dois estabelecimentos, estes com mandados judiciais. Segundo o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massari, a operação transcorreu dentro da normalidade. “Todos estão de parabéns pelo sucesso da operação”, afirma.

A prestação do serviço de mototaxi e motofrete tem uma série de exigências, que inclui o registro em nome da empresa, alvarás, cursos e emplacamento específicos. “Não se pode dizer que este tipo de fiscalização seja surpresa. O trabalho de orientação sobre a necessidade de regularização destes serviços vem sendo feito desde 2012, de acordo com a legislação”, explica o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Luís Cláudio Maglioli.

FOTOS: Amistrong Mafaldo
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19