X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
31/03/2014
Administração Erasmo e Preta garante dois novos CRAS para Alegrete
Em breve a população de Alegrete passará a contar com mais dois centros de referência em assistência social. A administração municipal trabalha na fase final dos projetos técnicos das estruturas que serão construídas nos Bairros Vila Nova e Saint Pastous.

Os dois CRAS existentes atualmente localizam-se nos bairros Promorar e Kennedy. “Tínhamos garantido o recurso anteriormente para um novo CRAS e agora tivemos a confirmação do segundo. Essa é uma conquista que nos trás muita alegria pelo salto gigantesco no acesso aos serviços sociais”, comemora a vice-prefeita Preta Mulazzani.

O CRAS do Bairro Vila Nova será erguido no terreno da antiga creche Palmira Palma, na Rua Carlos Gomes. Já o terreno contíguo à EMEB Antônio de Saint Pastous Freitas, no Bairro Saint Pastous, receberá o segundo centro de referência da zona leste. Somadas, as obras terão 700 mil reais entre repasse direto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e de emenda parlamentar do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), mais contrapartida de 22 mil reais do município. “Essas conquistas resultam da qualificação na gestão e índices positivos junto ao ministério. Trabalhamos desde o início do nosso mandato com a idéia de que ações positivas para o município não tem cor partidária ou ideológica”, afirma o prefeito Erasmo Silva.

Com o novos CRAS, devem ser ampliados o trabalho com grupos de idosos, Projovem Adolescente, grupos de fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais através do PAIF (Programa de Proteção e Atenção Integral às Famílias), diagnóstico social, equipes volantes em localidades de difícil acesso, cadastro no CadÚnico, encaminhamento para benefício social, dentre outros. Os recursos já estão garantidos, estando os projetos em finalização para serem abertos os processos licitatórios.

FOTO: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias