X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/03/2014
Parceria para qualificar a produção agroindustrial em Alegrete
O apoio ao desenvolvimento da produção agroindustrial pela Prefeitura do Alegrete tem um novo passo. A parceria entre Secretaria de Agricultura e Pecuária, Associação Alegretense de Agroindústrias (Alegro) e Sebrae começa no próximo dia 31 de março um curso para a qualificação da gestão empresarial e o fomento à cooperação.

Com duas reuniões mensais, 20 empreendimentos confirmaram a participação no treinamento que deve durar um ano. A prefeita em exercício Preta Mulazzani acredita no sucesso do trabalho. “O prefeito Erasmo e eu sempre tivemos a convicção de que as agroindústrias teriam papel fundamental no desenvolvimento econômico do município. As políticas para a área tem o objetivo de dar ainda mais condições para o produtor e o empreendedor crescerem e gerarem renda”, afirma.

Alguns tópicos abordados serão:

- Boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos;
- Curso de visual e layout da loja;
- Oficina de eficiência energética;
- Consultoria em alimentos;
- Consultoria gerencial em marketing;
- Curso técnico de vendas;
- Oficina de controle de estoque.

A Casa do Produtor do Durasnal recebeu em 14 de março uma versão do curso pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e Sebrae, com orientações sobre adequações necessárias para a construção e desenvolvimento da agroindústria, com o estudo das condições higiênico-sanitárias e análise topográfica do local.

O empreendimento cooperativo ás margens da BR 290 comercializa carnes in natura de cordeiros criados na região e abatidos em estabelecimentos fiscalizados pelo SIM. “As carcaças retornam já resfriadas e embaladas para comercialização, agregando valor ao produto e eliminando qualquer tipo de intermediação no processo”, explica o secretário Alberto Prates.

FOTOS: equipe SAP
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias