X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
25/11/2013
FAC 2013: uma vitória de todos
A final do Festival Alegretense da Canção no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek na noite de sábado (23) foi uma síntese do evento: largo lotado por um público de todas as faixas etárias, ambiente amigável e música para todos os gostos. “O FAC tem a característica de reunir no mesmo espaço famílias com crianças, pessoas de mais idade, jovens de diferentes grupos, todos curtindo o som de maneira tranquila”, cita o diretor de cultura e coordenador do festival, Kiko Bragamonte.

A canção “Jogando a Toalha”, com letra de Paulo Antônio Berquó e interpretação da banda Caminho Para o Anonimato, garantiu o primeiro lugar. Na segunda colocação ficou “Anjos de Guerra”, interpetada por Patrícia Pedrozo e no terceiro lugar “Clichês e Chicletes”, de Túlio Urach e Ícaro Sleifer.

Também foram premiados Dudu Refatti como melhor Instrumentista e Patrícia Pedrozo como a melhor intérprete. O prêmio de melhor arranjo ficou com “Anjos de Guerra” e de melhor letra com “Clichês e Chicletes”. A música mais popular foi “Passo Marcado”, da banda Livre Associação.

Enquanto a comissão de jurados definia os vencedores, Nei Van Soria apresentou seu repertório, incluindo os sucesso da carreira solo e das clássicas bandas gaúchas TNT e Os Cascavelletes. A vice-prefeita Preta Mulazzani, que entregou o prêmio para o primeiro colocado, agradece a todos que participaram no palco e na plateia: “quem vence é o alegretense que gosta de música, que valoriza a cultura e compartilha momentos saudáveis de lazer com o restante da comunidade”.

O Festival Alegretense da Canção foi coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Alegrete com apoio do SESC. “A decisão pela retomada do FAC em 2010 aconteceu pelo reconhecimento de sua importância histórica e a necessidade de um evento que agregasse todos os estilos”, relembra o prefeito Erasmo Silva.

FOTOS: Vanessa Barcelos
Últimas notícias Ver todas notícias