X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/11/2013
Alfabetização tem idade certa
A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na manhã desta segunda-feira (11) o 1º Seminário Integrador do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, um compromisso dos governos federal, estadual e municipal que busca assegurar a alfabetização de todas as crianças de até oito anos ao final do terceiro ano do ensino fundamental. O seminário contou com a presença do prefeito Erasmo Guterres Silva, da vice-prefeita Preta Mulazzani e do secretário de Educação e Cultura Jorge Sitó.

Patrícia Albuquerque, coordenadora do PNAIC em Alegrete, destacou o empenho da administração municipal, que formou um elo com o Governo Federal e apresentou 62% de alfabetização no primeiro ano e em 2014 poderá chegar aos 100% de alunos alfabetizados, “processo que garante o compromisso firmado de construir a escola que sonhamos”. O secretário Sitó diz estar satisfeito com o trabalho dos professores envolvidos e os avanços significativos: “o município de Alegrete está no caminho certo buscando qualificar seus professores para que transmitam novos conhecimentos aos alunos”.

Preta Mulazzani salientou o compromisso entre Governo Federal e Municipal e sobre as metas alcançadas até o presente momento. “São desafios que os educadores deverão enfrentar, porque o mundo de hoje exige novos conhecimentos”, completa. “Alfabetizar é uma responsabilidade da rede pública, que tem como obrigação possibilitar que já no primeiro ano os alunos saibam falar e escrever corretamente. Que cada um faça a sua parte”, exigiu o prefeito Erasmo.

Na sequencia, alunos da EMEB Fernando Ferrari fizeram a leitura em forma de coral de algumas atividades realizadas e também os resultados obtidos através deste programa. As professoras painelistas Rosângela Bitencourt Mariotto, Tássia Wis e Marla Marion Barreto abordaram o tema “Alfabetização, Avaliação e Inclusão do Ciclo”. Expressivo número de educadores da rede municipal de ensino participou do encontro, concluído às 17 horas.

FOTO: Giovani Freitas
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19