X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
12/11/2013
Defesa Civil mobilizada em Alegrete
O atendimento às famílias atingidas pelas enxurradas e a prevenção à possível cheia colocaram a Prefeitura de Alegrete em prontidão. Nesta segunda-feira (11), com o Rio Ibirapuitã havia chegando a 6,6 metros acima do nível normal no final da tarde, a Defesa Civil monitora as áreas de risco. A Secretaria de Infraestrutura mantém uma equipe em prontidão no Parque de Máquinas para a necessidade de retirar famílias em áreas de risco.

Até o final da tarde, duas famílias estavam sendo preparadas para a remoção preventiva: uma no Bairro Vila Nova e outra na Promorar. Conforme orientação da coordenadora da Defesa Civil, Guiomar Silva, a solicitação deve ser feita assim que houver a percepção que a água atingirá a casa, possibilitando o atendimento prévio pela equipe da coordenadoria. A medida visa evitar perdas materiais ou danos à saúde das famílias. Os telefones para contato da Defesa Civil são (55) 3961 1606 e (55) 8449 1365.

ENXURRADAS – o trabalho de atendimento iniciou no sábado (9), quando o maior volume de chuvas atingiu a cidade, causando enxurradas em diversos bairros. A vice-prefeita Preta Mulazzani, que esteve em alguns dos locais, ouviu a reivindicação dos moradores. “A revitalização do Regalado terá efeito direto em muitos bairros atingidos, principalmente Sepé Tiaraju e Prado. Em outros precisamos pensar em soluções com urgência”, referindo-se ao Santos Dumont e Dr. Romário. O secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Calovi, entende que alguns locais precisam de estudos mais apurados. “Acompanhamos a situação em pontos onde as intervenções precisam ser maiores e vamos encaminhar projetos técnicos assim que possível”, assegura.

INTERIOR – a equipe de manutenção das estradas vicinais da Secretaria de Infraestrutura atuou na manhã desta segunda-feira na Estrada da Casa Preta, em razão de prejuízos causados pela chuva. O transporte escolar até as escolas rurais foi cancelado em muitas localidades, seja por dificuldades de acesso ou cancelamento de aulas por falta de energia elétrica, dentre eles os polos educacionais da Conceição, Durasnal, Rincão do 28, Rincão de São Miguel e Angico. Para esta terça-feira (12), a informação da Secretaria de Educação e Cultura é de que cada uma das escolas avaliará a situação da região no início da manhã e transmitirá a decisão adequadamente às emissoras de rádio. "O Executivo ficará atento para que todas as medidas necessárias sejam realizadas com máxima brevidade", garante o prefeito Erasmo Guterres Silva.

FOTOS: Paulo André Dutra
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias

Vídeos
Vídeo Institucional Alegrete 2021
#VacinaAlegrete - Covid19