X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
27/01/2014
Reforço na equipe de mecanização agrícola
Uma antiga reivindicação dos produtores rurais agora já poderá ser atendida pela Prefeitura de Alegrete. A Secretaria de Agricultura e Pecuária apresentou nesta sexta-feira (24) os equipamentos agrícolas para o trabalho de correção de solo adquiridos com recursos do Governo do Estado conquistados através do Sistema de Participação Popular e Cidadã na votação de 2012 e incluídos no orçamento de 2013.

O pacote disponibilizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio inclui um trator 4 x 4, calcariadeira, vagão forrageiro, roçadeira de arrasto, pá carregadeira e equipamentos multimídia (notebook, projetor e tela de projeção). O valor global do maquinário alcança 157 mil reais, com 32 mil de contrapartida do município.

“Os equipamentos darão suporte ao serviço que já vem sendo feito. Em função da correção de solo com calcário que os produtores passaram a fazer, buscamos a uma calcariadeira, o que melhora um pouco mais a nossa equipe”, explica o secretário Alberto Prates.

Para o prefeito Erasmo Silva, a entrega dos equipamentos referenda a importância da participação. “Através da mobilização para a consulta popular, estamos conseguindo qualificar o atendimento aos assentamentos, pequenos e médios produtores”, diz.

PENDÊNCIAS – a Secretaria de Agricultura e Pecuária alerta aos produtores com pendências relativas a serviços prestados anteriormente pela mecanização agrícola ou mesmo outros impostos do município para que regularizem sua situação, sob pena de não terem sua solicitação atendida. Em virtude da legislação fiscal, os inadimplentes ficam impedidos de acessarem programas ou benefícios públicos. O contato pode ser feito diretamente na SAP ou no balcão da Secretaria de Finanças.

FOTOS: Amistrong Mafaldo
Galeria
Últimas notícias Ver todas notícias