X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
22/01/2014
Aberto edital para três novos Pontos de Cultura
Está disponível no site da Prefeitura do Alegrete o edital para o credenciamento de novos Pontos de Cultura. Parte do Programa Cultura Viva, o edital de chamamento público para três novas entidades está aberto desde o dia 17 de janeiro e vai até o dia 5 de março.

O Ponto de Cultura busca a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e comunidade, não possuindo um modelo único. Para participar dos editais de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) e Organizações Sociais (OS), sediadas e com atuação comprovada na área cultural de, no mínimo, três anos em seu respectivo estado e/ ou município.

E atenção os projetos a serem selecionados deverão partir de iniciativas culturais e funcionar como instrumento de pulsão e articulação de ações já existentes nas comunidades, contribuindo para a inclusão social e s construção da cidadania, seja por meio de geração de emprego e renda ou do fortalecimento das identidades culturais. Em geral os Pontos de Cultura selecionados recebem o valor de R$ 180 mil, distribuídos em três anos consecutivos.

Alegrete possui hoje dois Pontos de Cultura pelo MinC: o projeto Cavaleiros Especiais da Equoterapia e o Ateliê Permanente de Dança. Outros dois projetos, o Talentos da Comunidade e o Coletivo Multicultural de Alegrete, foram credenciados pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado.
Últimas notícias Ver todas notícias