X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
09/12/2013
Máquinas trabalham na área do novo presídio
A fim de verificar o início dos trabalhos do novo presídio estadual de Alegrete, o prefeito Erasmo Guterres Silva e a vice-prefeita preta Mulazzani convidaram os vereadores de todas as bancadas para uma visita ao local no final da tarde desta quarta-feira (4). Com acompanhamento do coordenador regional do Sistema de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado, Cláudio Luís Marquiori, e da equipe da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), o grupo conferiu a abertura pela Corsan dos poços que darão suporte à obra.

“Ficamos satisfeitos em constatar que o Governo do Estado está se movimentando para concretizar esta ação tão esperada”, comemora a vice-prefeita Preta Mulazzani. A cedência da área da RS 566 foi efetivada no início de outubro pela Prefeitura do Alegrete, em virtude do processo semelhante ocorrido anteriormente não ter concretizado a construção da casa prisional no prazo previsto de dois anos.

A intenção da visita, segundo o prefeito Erasmo, era averiguar o andamento das atividades. "O município está fazendo a sua parte, dando o suporte possível no que lhe cabe", diz. O presídios terá projeto modulado, com capacidade inicial para 256 apenados exclusivamente em regime fechado. Com recursos de 25 milhões do Departamento Penitenciário Nacional, o processo licitatório será aberto no início do ano.

PARQUE DE RESÍDUOS - junto com prefeito e vice, os vereadores Adão Faraco (PMDB), Rudi Pinto (PDT), Zé Paulo (PT), Judete Ferrari (PT), Celeni Viana (PSDB), Miriam Suhre (PP) e Jeferson Bruning (PDT), líder do governo no Legislativo, estiveram em seguida nas obras do Parque de Resíduos Sólidos, localizada também no chamado Corredor dos Papagaios. A construção tem 30% concluída, orçada em 1,4 milhão de reais, além de 1,5 em máquinas e equipamentos. A conclusão está prevista para julho de 2014.

FOTO: Paulo André Dutra
Últimas notícias Ver todas notícias