X
Menu principal
Início
Alegrete
Prefeitura
Órgãos
Serviços
Notícias
Galerias
X
Menu de acessibilidade
Ir para conteúdo [1] Ir para menu [2] Ir para busca [3] A- [4] A+ [5] Alternar contraste [6] Mapa do site [7]
Menu de acessibilidade Ir para conteúdo [1] · Ir para menu [2] · Ir para busca [3] A- [4] · A+ [5] · Alternar contraste [6] · Mapa do site [7]
NOTÍCIAS
03/10/2013
450 contratos, 450 histórias
O Centro Administrativo Municipal esteve lotado de histórias de vida nesta quinta-feira (3), durante a assinatura dos 450 contratos do Programa Minha Casa Minha Vida no Loteamento Airton Senna 2. Desde as primeiras horas da manhã as famílias se aglomeraram no Salão Azul, à espera de terem seus nomes chamados pela equipe formada pelo Departamento de Comunicação, Setor de Habitação e da Secretaria de Assistência Social para o contato com a Caixa Econômica Federal.

Dentre as famílias estava a dona de casa Maria Santa Lúcia Corrêa Dorneles e o trabalhador rural aposentado João Euclides Soares Dorneles. Moradores a 39 anos da região do Bairro Canudos conhecida como Ilha, sofreu com o descrédito de conhecidos sobre a opção de sair do local frequentemente assolado pelas enchentes do Rio Ibirapuitã. “As pessoas diziam que não iriamos, mas a gente não é feliz ali. Eu perdi a saúde e o meu marido também”, diz Maria. “Quando era novo ia levando, agora não dá mais”, afirma João Euclides.

Além dos problemas de saúde decorrentes da situação, ainda há os cuidados adicionais com o neto com problemas mentais. Quando soube da chegada do Programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Alegrete, buscaram informações. Tanto que após o sorteio que definiu qual das 450 seria a sua moradia, já estiveram no local em duas oportunidades para tomar chimarrão e conversar com os novos vizinhos. “Quando entrei na casa eu chorei. Sempre pedimos a Deus para sairmos dali. Ganhar a casa é a maior felicidade do mundo”, garante Maria. João Euclides não pensa em perder tempo: “até domingo eu me mudo”.

A assinatura dos contratos se estende até às 19 horas, com 32 funcionários envolvidos (18 da Caixa Federal e 14 da Prefeitura) no atendimento de aproximadamente 700 beneficiários e seus cônjuges. A entrega das chaves acontece nesta sexta-feira (4), ás 14 horas, na avenida que dá acesso à praça do loteamento. Em caso de chuva forte, o evento acontecerá no ginásio do Clube Juventude.
Últimas notícias Ver todas notícias